Timão não paga por direitos de Nilmar e Lyon recorre à Fifa

Basiléia – O Lyon não aceitou a proposta de pagamento feita pela MSI pelo atacante Nilmar e acionou a Fifa contra o Corinthians. Executivos ligados à MSI revelaram que o grupo de investidores havia proposto um parcelamento no pagamento dos direitos do jogador que acabou sendo rejeitado pelo clube francês. O presidente do Corinthians, Alberto Dualib, não descarta deixar Londres, onde negocia um novo contrato de parceria com a MSI, e ir até amanhã para Lyon para tentar solucionar o caso.

O Lyon pediu 8 milhões de euros (R$ 22 milhões) pelo passe do atacante.

A MSI, porém, havia depositado apenas 2 milhões de euros. O plano do fundo de investidores era o de pagar outros 3 milhões de euros neste mês e o restante – 5 milhões – em janeiro de 2007. Até lá, o Lyon ainda teria o contrato, mas o jogador permaneceria no Corinthians.

O time francês – onde jogam Juninho Pernambucano, Cris, Caçapa e Fred -, tentou solucionar o problema oferecendo à MSI que fizesse uma garantia bancária dos 5 milhões de euros até janeiro. Mas quem não aceitou a proposta foram os investidores. Apesar de o jogador ser da MSI, o Lyon não pode acionar o fundo de investidores da Fifa.

A solução foi entrar com um caso contra o Corinthians para tentar receber o dinheiro.

Para os dirigentes do Corinthians, porém, a ação pode ser apenas uma forma de fazer pressão sobre a MSI. Dualib, que há quase duas semanas está em Londres debatendo com os investidores que formato ganhará a nova parceria com a saída de Kia Joorabchian.

Voltar ao topo