Thiago Camilo vence na abertura da Stock Car

Nem Thiago Camilo esperava vencer novamente no Autódromo de Curitiba onde ele havia triunfado em 2006 -, estreando na equipe Ipiranga RCM e largando em 11.º lugar.

Mas o piloto paulista de 26 anos conseguiu sua nona vitória na Stock Car de forma categórica, fazendo uma corrida perfeita, ajudado pela boa estratégia da equipe, um rápido pit stop, e se aproveitando de alguns problemas dos carros que estavam à sua frente.

Camilo completou a primeira volta na sua posição de largada (11.º). No fim da segunda já estava em 8.º, depois passou Cacá Bueno no fim da reta e abriu a quarta volta em 7.º.

Na quinta volta, Allam Khodair, que era o 5.º, rodou e Camilo ganhou mais uma posição. Pouco depois Lico Kaesemodel também rodou, mas desta vez houve necessidade de o carro de segurança entrar na pista.

Os líderes aproveitaram para fazer o pit stop com reabastecimento obrigatório. Marcos Gomes, Cacá Bueno e Daniel Serra tiveram problemas e ficaram para trás. A Ipiranga RCM fez uma estratégia arriscada e inteligente de não trocar pneus.

Assim Thiago Camilo voltou para a pista em sétimo lugar, mas como o melhor entre os que já tinham realizado o pit stop. A liderança, que veio na 24.ª volta, era uma questão de tempo, e depois que a conquistou o piloto da Ipiranga administrou bem até receber a bandeira quadriculada. Não sem antes fazer sete vezes o sinal da cruz durante a última volta.