Tenista alemão conquista 500ª vitória da carreira

O tenista alemão Tommy Haas, 34, atingiu hoje a marca de 500 vitórias no circuito profissional ao derrotar o americano Jesse Levine (69º do mundo) por 6/4 e 6/2 pela segunda rodada do torneio de Viena, na Áustria.

Hass é o 38º tenista da história a atingir o feito. Entre os atletas que ainda estão em atividade, é o quarto -os outros são o suíço Roger Federer (871), o espanhol Rafael Nadal (583) e o australiano Lleyton Hewitt (566).

Haas está no circuito há 16 anos. É um dos últimos da geração do brasileiro Gustavo Kuerten. Em seis confrontos entre os dois, o ex-número 1 do mundo ganhou cinco.

“Foi um grande objetivo que consegui atingir”, afirmou o alemão, que esta semana voltou a ser top 20 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Em 2002, Haas chegou a ser o número 2 do mundo. Depois, porém, sofreu uma série de lesões que o afastaram das quadras.

“Em 2010, quando estava parado devido a uma contusão, tive uma filha e isto me motivou muito. Gostaria que ela me visse jogando um dia. Enquanto meu corpo permitir, vou me divertir e continuar jogando”, disse o alemão, que ganhou um carro da organização do torneio pelo feito.

No total, o europeu já faturou quase US$ 11 milhões em premiação em 782 partidas. É dono de 13 títulos de simples do circuito profissional.

Os três tenistas com maior número de vitórias na história são os norte-americanos Jimmy Connors (1.243) e Ivan Lendl (1.071) e o argentino Guillermo Vilas (923).

Voltar ao topo