Técnico do handebol brasileiro concorre a melhor do ano

Técnico da seleção brasileira no inédito título mundial conquistado no ano passado, na Sérvia, Morten Soubak foi indicado ao prêmio de melhor treinador de equipes femininas do mundo, em eleição promovida pela Federação Internacional de Handebol (IHF, na sigla em inglês). Esta é a terceira temporada seguida em que o dinamarquês entra na lista. Nas duas últimas edições, ele ficou na segunda colocação.

“Fico contente que a representatividade do Brasil no handebol internacional esteja cada vez maior e que estamos conseguindo chegar cada vez mais longe. Espero que isso ajude a difundir ainda mais a imagem do handebol do Brasil, que é o País com o maior crescimento na modalidade”, apontou o treinador.

A eleição é feita por votação aberta no site da entidade, até o dia 30 de junho. Concorrem contra ele, também apontados por um júri especializado, o espanhol Ambros Martin, bicampeão da Liga dos Campeões da Europa com o Györ (Hungria), e o montenegrino Dragan Adzic, técnico da seleção de Montenegro e do Buducnost Podgorica, vice da Liga. A premiação é referente à temporada europeia de 2013/2014.

JOGO-TREINO – A seleção brasileira B está reunida desde segunda-feira em Joinville (SC) para uma fase de treinos. Nesta sexta, será realizado um jogo-treino contra os EUA, no ginásio da Univille.

“Fiquei fora do Brasil por um ano e, com essa fase, vou poder olhar melhor para as atletas que jogam aqui”, explicou o treinador, que na semana que vem trabalhará com o grupo principal. “Vamos continuar implantando novas ideias no trabalho da seleção e quero que estas atletas que atuam em clubes brasileiros também fiquem cientes dessas novas ideias.”

Voltar ao topo