Técnico da Itália quer ver seleção concentrada em disputa

Cesare Prandelli, técnico da seleção italiana, afirmou nesta sexta-feira em São Paulo, que para seu país, já é hora de se concentrar na luta pelo título da Copa das Confederações, que será disputada no Brasil entre 15 e 30 de junho de 2013.

“Na Itália há muita superstição com o Mundial, e pensar agora nele seria um grande erro. Agora é o momento de focar na Copa das Confederações”, disse Prandelli na entrevista coletiva com técnicos das seleções que participarão do torneio.

A Itália, que lidera o grupo B nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, disputará a Copa das Confederações como vice-campeã da Eurocopa 2012.

“Nossa equipe deseja alcançar um alto nível internacional e queremos realizar nosso trabalho para isso, nos preparando para enfrentar esse tipo de torneio. Não temos medo de nada, e temos que demonstrar que podemos melhorar”, declarou o comandante italiano.

Cesare Prandelli aproveitou para elogiar o trabalho da Juventus, base da seleção italiana, que tem dominado o futebol do país recentemente, e apostado mais em jogadores italianos que em estrangeiros. “Há dois anos, tínhamos uma visão pessimista, mas a Juventus, deu chance aos jogadores italianos”, afirmou o treinador.

Técnico do Japão, o também italiano Alberto Zaccheroni, afirmou que o país asiático está se preparando para a Copa das Confederações desde a Copa da Ásia do ano passado. “Sabemos o ponto em que nos encontramos, os pontos fortes e os pontos fracos, e esperamos uma resposta positiva”, disse Zaccheroni.

Já o comandante do Taiti, Eddy Etaeta, afirmou que é um sonho para sua equipe estar ao lado das melhores seleções do mundo. “Custamos a acreditar nesta vitória e temos que ser conscientes de que estamos no torneio dos grandes, e que agora somos o representante da Oceania”, declarou Etaeta.

A Copa das Confederações será realizada entre 15 a 30 de junho, em seis sedes. Antes do sorteio das chaves, já se sabe que a Espanha estará no grupo B, que também terá o Uruguai. Brasil e Itália ficarão no grupo A. Resta saber onde figurarão México, Japão, Taiti e o campeão africano, que será conhecido no ano que vem.