Taekwondo disputa circuito europeu

São Paulo – Estrelada pela campeã mundial Natália Falavigna (Pinho Bril), a seleção brasileira de taekwondo embarcou terça-feira para a Europa, onde cumprirá um giro por três países. A primeira escala do grupo é o Aberto da Holanda, marcado para sábado e domingo em Eindhoven. No meio da próxima semana, os oito atletas (quatro homens e quatro mulheres) farão um rápido treinamento na Inglaterra com a seleção olímpica, antes de participar do Aberto da Bélgica.

Natália está iniciando a segunda fase de sua trajetória internacional em 2006. No mês passado, ela conquistou o vice-campeonato do Aberto dos EUA. Embora ainda não tenha confirmação, espera reencontrar-se com a britânica Sarah Stevenson, a quem derrotou na final do Campeonato do Mundo da Espanha, em 2005, e que lhe deu o troco na decisão de fevereiro em Dallas, no Texas.

?Sei que o nível desses campeonatos será muito alto, porque as principais seleções irão com seus melhores times. São os casos do México, dos EUA, da Inglaterra, Itália, Espanha e muitos outros. O circuito europeu, composto também pelo Aberto da Alemanha, é uma fase importante na preparação das seleções desses países?, explica Natália, vencedora do Prêmio Brasil Olímpico no ano passado.

Na semana passada, a seleção brasileira treinou em Belo Horizonte. Segundo Natália, com excelentes resultados. ?A equipe está junta há algum tempo e, por isso, tem uma unidade de propósitos e grande espírito de companheirismo?, explica.

Voltar ao topo