Substituto para o ?Brasileirinho?

Porto Alegre – De "férias" das competições depois de vencer as etapas de São Paulo e Paris da Copa do Mundo, a ginasta Daiane dos Santos está aproveitando a ausência de competições para, ao lado de integrantes da comissão técnica, pesquisar uma música para substituir o "Brasileirinho", cujo ritmo pauta as coreografias da brasileira desde abril de 2004.

Após ganhar o ouro na etapa de Paris da Copa do Mundo, há 10 dias, Daiane só voltará a competir na Universíade, em agosto. A competição seguinte será a etapa de Stuttgart, em outubro. E, antes do mundial, em novembro, na Austrália, Daiane possivelmente ensaiará uma nova coreografia.

"Já estamos pesquisando, procurando. Nossos coreógrafos estão atrás. Precisamos de uma música tão marcante quanto o ‘Brasileirinho’", disse a ginasta.

"Chegamos a cogitar uma mistura entre o ‘Brasileirinho’ e a rumba (Para Los Rumberos, antiga coreografia da ginasta). Poderíamos fazer uma edição. Mas abandonamos a idéia", afirmou Daiane, que nesta temporada venceu a prova de solo nas duas competições internacionais que disputou: as etapas de São Paulo e Paris da Copa do Mundo.

Com o "Brasileirinho", composto por Waldir Azevedo em 1947, Daiane disputou as Olimpíadas de Atenas-2004 e acabou na quinta colocação no solo. Já a rumba "Para los Rumberos", do americano Tito Puente, musicou a coreografia que rendeu à gaúcha a medalha de ouro no Mundial-2003, sua maior conquista, e foi "aposentada" em abril de 2004 após cerca de quatro anos de uso.

"A música influi apenas na parte coreográfica. As acrobacias não dependem da música", explicou Daiane.

Voltar ao topo