STJD adia julgamento dos recursos dos volantes Nilton e Wellington

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que o julgamento do recurso dos volantes Nilton e Wellington, afastados do futebol por doping, foi adiado. A audiência estava marcada para esta quarta-feira, mas, segundo o órgão, precisou ter a data alterada por conta da ausência de um dirigente.

“O adiamento foi necessário devido a ausência do presidente da Comissão Nacional de Controle de Dopagem da CBF, Dr. Fernando Solera, que na data está na Fifa”, explicou o órgão em comunicado. O adiamento foi requisitado pelo relator Miguel Ângelo Cançado e a nova data do julgamento ainda não foi definida.

O STJD explicou que “Cançado, após analisar o pedido de ambas as partes recorrentes (clubes e procuradoria), as provas nos autos e a complexidade da matéria técnica em debate, entendeu ser necessário ouvir e colher esclarecimentos técnicos do médico e especialista Fernando Solera”.

No dia 9 de novembro do ano passado, o Internacional anunciou que os volantes Nilton e Wellington haviam testado positivo em um exame antidoping. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), então, os puniu com uma suspensão preventiva de 30 dias. No início de dezembro, o órgão julgou os dois jogadores e decidiu por um gancho de cinco meses, que chegará ao fim no dia 9 de abril.

Nilton passou dois meses trabalhando separado do elenco colorado, mas foi reintegrado em fevereiro. Já Wellington viu seu período de empréstimo chegar ao fim durante a suspensão e já foi devolvido pelo Inter ao São Paulo.

Voltar ao topo