Sport goleia Vitória em Recife e entra no G4 da Série B

Apoiado por mais de 26 mil torcedores, o Sport goleou o Vitória por 4 a 0, na tarde deste sábado, em Recife, e entrou no G4, o grupo do acesso na Série B do Brasileiro. O resultado também mantém o jejum do clube baiano, que nunca ganhou na Ilha do Retiro – agora são nove derrotas e sete empates.

Com a goleada, o Sport assumiu o quarto lugar do campeonato, agora com 43 pontos, deixando para trás o Americana, que está com 41. Por outro lado, o Vitória fica em situação complicada na luta pelo acesso, uma vez que figura apenas na oitava colocação, com 36 pontos.

A vitória dos donos da casa começou a ser construída logo no início do jogo. Aos dois minutos, o lateral Thiaguinho cruzou para a área e o atacante Bruno Mineiro cabeceou a bola no travessão. No rebote, Marcelinho Paraíba só completou para o gol.

O Vitória bem que tentou reagir, mas quem chegou novamente ao gol foi o Sport. Willians aproveitou vacilo da defesa e chutou forte no ângulo: 2 a 0, aos 25 minutos.

No segundo tempo, o Vitória foi com tudo para o ataque e acabou se expondo para os contra-ataques. Assim, o Sport chegou à goleada. Aos 15 minutos, o estreante Robston levantou na área e Bruno Mineiro fez de cabeça. E aos 33, Wellington Saci ainda fez o quarto, em cobrança de pênalti sofrido por Bruno Mineiro.

Na próxima terça-feira, o Sport volta a campo para enfrentar o Criciúma fora de casa. No mesmo dia, pela 26ª rodada da Série B, o Vitória recebe a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA:

Sport 4 x 0 Vitória

Sport – Magrão; Thiaguinho, Tobi, César (Montoya) e Wellington Saci; Hamilton, Rithelly, Naldinho (Robston) e Marcelinho Paraíba; Willians (Danielzinho) e Bruno Mineiro. Técnico: PC Gusmão.

Vitória – Fernando; Nino Paraíba, Alison, Maurício e Felipe (Jean); Uelliton, Preto, Fernandinho e Geovanni; Marquinhos (Arthur Maia) e Neto Baiano (Fábio Santos). Técnico: Geninho.

Gols – Marcelinho Paraíba, aos 2, e Willians, aos 25 minutos do primeiro tempo; Bruno Mineiro, aos 15, Wellington Saci (pênalti), aos 33 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Cartões amarelos Willians, Alison, Montoya, Fernando e Jean.

Renda – R$ 248.805,00.

Público – 26.231 pessoas.

Local – Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Voltar ao topo