Sport ganha clássico pernambucano e encosta no G4

O Sport levou a melhor sobre o rival Náutico e ganhou o clássico pernambucano por 2 a 0, nesta terça-feira à noite, na Ilha do Retiro, em Recife, em jogo adiado da 14ª rodada da Série B do Brasileiro. A partida era para ter acontecido no dia 30 de julho, mas, devido a um show musical realizado no estádio, teve a data alterada.

Com a vitória no clássico, o Sport deu um salto na tabela e subiu incríveis oito colocações, ocupando agora a quinta posição, com 23 pontos, e colando no G4, o grupo de acesso. O Náutico, por sua vez, se manteve com 26 pontos, em terceiro lugar na Série B.

O Sport soube mais uma vez fazer valer o mando de campo contra o rival. Em jogos de Campeonato Brasileiro, foram disputadas dez partidas entre os rivais na Ilha do Retiro, com seis vitórias dos donos da casa, além de três empates e uma derrota, que aconteceu em 1986. A última vitória do Náutico em território inimigo aconteceu em 2004, quando conquistou o título estadual.

O time mandante foi superior durante todo o jogo. E só não abriu o placar no primeiro tempo porque o goleiro Gideão fez ao menos três grandes defesas. Na etapa final, o Sport saiu na frente aos 14 minutos, quando Marcelinho Paraíba cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e entrou no canto de Gideão.

O Sport matou o jogo aos 35 minutos. Marcelinho Paraíba fez grande jogada e tocou para Maylson, que acabara de entrar. Ele chutou forte e fechou o placar. Depois disso, o Náutico não teve mais forças para reagir e acabou amargando a derrota.

Os rivais pernambucanos voltam a jogar pela Série B já neste sábado, agora pela 16ª rodada. O Sport recebe a líder Portuguesa novamente na Ilha do Retiro, enquanto o Náutico visita o Barueri.

FICHA TÉCNICA:

Sport 2 x 0 Náutico

Sport – Magrão; Thiaguinho, Tóbi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely, Diego Torres (Maylson) e Marcelinho Paraíba (Daniel Paulista); Paulista (Bruno Mineiro) e Júnior Viçosa. Técnico – Mazola Júnior.

Náutico – Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Elcarlos, Derley e Eduardo Ramos (Elton); Kieza (Moisés) e Rogério (Alexandro). Técnico – Waldemar Lemos.

Gols – Marcelinho Paraíba, aos 14, e Maylson, aos 35 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Heber Roberto Lopes (PR).

Cartões amarelos – Peter, Hamilton, Tóbi, Eduardo Ramos, Júnior Viçosa e Maylson.

Renda – R$ 206.720,00.

Público – 19.028 pessoas.

Local – Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Voltar ao topo