Sonho internacional de Robinho vira pesadelo na Espanha

Madri – Pela segunda vez no ano, o empresário Wagner Ribeiro está em Madri para tratar do futuro de Robinho. A primeira foi na metade de janeiro, logo depois de o atacante ter sido cortado do jogo contra o La Coruña pelo técnico Fabio Capello como castigo por ter ido para a balada com Ronaldo.

Na ocasião, o diretor-esportivo do Real Madrid, Pedja Mijatovic, disse a Ribeiro que Robinho era inegociável. Agora, com o garoto em má fase, a diretoria já não demonstra tanta firmeza em mantê-lo no elenco. E Wagner Ribeiro quer tirar a história a limpo para decidir seu próximo movimento.

Baixo desempenho

Por mais que Robinho reclame de Capello, o fato é que seu desempenho nesta temporada está muito abaixo daquele apresentado na passada – sua primeira com a camisa do Real. Não só no número de gols – marcou oito no Campeonato Espanhol de 2006 e tem apenas um neste -, mas também no nível das atuações.

E mesmo que Capello deixe o clube no meio do ano, como é bem provável, sua permanência para a próxima temporada não está garantida.

Novo projeto

Em janeiro, quando o Real incorporou três jovens ao elenco – Marcelo (18 anos), Higuaín (19) e Gago (20) -, falou-se em ?novo projeto? e em rejuvenescer o elenco. Robinho, que tem 23, era considerado peça-chave no projeto. Mas agora a situação mudou. Para financiar a contratação do português Cristiano Ronaldo ou realizar o sonho de tirar Kaká do Milan, o Real dá sinais de que pode vender Robinho para fazer caixa.

Brasileiro joga bem, mas Real só empata com Getafe

Madri – O Real Madrid empatou, ontem, em casa, com o Getafe por 1 a 1, em jogo válido pela 25.ª rodada do Campeonato Espanhol.

A equipe madrilenha, que foi prejudicada pela arbitragem, jogou melhor, mas pecou muito nas finalizações. Robinho foi o destaque da partida. Com o resultado, os anfitriões continuam na quarta colocação, com 44 pontos. Os visitantes chegam a 37 pontos e dividem agora a 7.ª colocação com o Recreativo.

No primeiro tempo o Real Madrid buscou o gol os 45 minutos. Robinho voltou a jogar bem e deu trabalho à defesa adversária. Aos 36, o brasileiro fez boa jogada e rolou para Beckham, que soltou a bomba e acertou o travessão. Um minuto depois, veio o castigo. Cotelo deu ótimo passe para Guíza, que esperou o goleiro Casillas sair e abriu o placar para os visitantes. O Real partiu para cima e o empate saiu ainda no final do primeiro tempo. Robinho sofreu pênalti de Abbondanzieri e Nistelrooy marcou aos 44.

Voltar ao topo