Sindaspp, tricampeão do “Peladão/Tribuna”

Uma prolongada bateria de fogos de artifício saudou, sábado último, no Parque Peladeiro, a vitória da equipe do Sindaspp sobre o Ascom Futebol Clube. A festa tinha sua justificativa forte. Afinal, o time do comandante Ivo Petry Sobrinho acabava de vencer o valoroso Ascom FC, vice da série Indústria/Comércio e campeão da Chave de Perdedores do “chavão” pelo clássico marcador de 3×1.

Além da vitória em si, o resultado representou para o Sindaspp – equipe comandada por Ivo – nada menos que o tri-campeonato do “Peladão/Tribuna do Paraná”.

Título sonhado não só pelo presidente e técnico do vencedor, mas, também, por toda uma gama de atletas e torcedores que, desde abril passado, brigaram por um título que recompensou os esforços dispendidos ao longo de nove meses de grandes batalhas, a maioria delas positivas, algumas, poucas é bem verdade, com resultados frustrantes!

Mas, ao final da temporada, somados altos e baixos, a recompensa final, com um “tri” histórico que coloca o Sindaspp, como bem frisou seu dirigente maior Ivo Petry Sobrinho, que na maior euforia afirmou que, “com esse resultado o Sindaspp passa definitivamente para a história do peladeiro, fruto da organização, união e garra dos seus jogadores. Este ano houve um equilíbrio maior entre as equipes, mas superamos todas as dificuldades encontradas nos resultados de campo”.

Jogo difícil

Muito embora o placar de 3×1, a partida entre Sindaspp e Ascom foi muito equilibrada e difícil. O Sindaspp, com um maior poderio de ataque acabou resolvendo o destino da partida já no primeiro tempo, marcando 3×0, com gols anotados aos 7, 12 e 18 minutos, através dos jogadores Mauro Sérgio e Edson Oliveira, com 2 tentos. O gol de honra da esquadra do Ascom foi marcado, também no primeiro tempo, pelo atleta Alex Sandro.

No segundo tempo de jogo, o Sindaspp administrou e muito bem o escore que havia construído no primeiro tempo de jogo. O Ascom tentou, por todas as forças, virar o marcador, principalmente ao sentir o Sindaspp mais retraído, mais cauteloso, mas não conseguiu sucesso ante o excelente esquema defensivo do já tricampeão.

O setor disciplinar foi impecável de lado a lado, oferecendo aos espectadores um jogo de alto nível e de muito respeito.

Outro fato que contribuiu muito para que a final e decisão do título de 2002 transcorresse em clima de muita paz foi a presença e magnífica cobertura oferecida pelas equipes de cavalarianos e de segurança do Regimento Coronel Dulcídio, a cujo comando, em especial ao major Parise, agradecemos de público.

Final de campeonato. Final de temporada. Final feliz, como poucos nestes 33 anos de “Peladão/Tribuna”. A todos os que participaram, direta ou indiretamente dessa jornada final e decisiva, nossos aplausos, pois mostram – dirigentes, atletas, torcedores e aficionados – que o esporte não é guerra, não é violência, mas sim, confraternização e respeito mútuo. Uma grande jornada, a dignificar a todos, a nós, da Tribuna e da Prefeitura de Curitiba, como dirigentes, e do ouro lado, os que são a razão de ser desse monumental evento esportivo.

Agora, resta a premiação, que irá acontecer no dia 11 de dezembro no Restaurante Madalosso, em noite de gala, quando todos irão receber os prêmios a que fizeram jus.

Detalhes do jogo

Sindaspp (campeão da Chave de Vencedores) 3×1 Ascom Futebol Clube (campeão da Chave de Perdedores), com gols assinalados por intermédio de Mauro Sérgio e Edson Oliveira 2 para o tricampeão, e Alex Sandro para o vice geral de 2002; anormalidades – não houve; árbitro – Carlos Alberto; auxiliares – Carlos César e Flávio Lopes. Mesária: Azeli Soares.

Equipes

Sindaspp: Jeferson, Hector, Salário, Betinho, Ede, Mauro (Carlinhos), Cláudio I (Giovani), Pastor (Nene). Ascom, Gil, Valdir, Marcio, Carlinhos, Gordinho (Ambrósio), Gavião, Leco, Robson e Diógenes (Paulinho).

Autoridades

A rodada derradeira do “Peladão/Tribuna” foi prestigiada por milhares de aficionados e autoridades, dentre essas, que inclusive participaram do “kik-off” de início de jogo entre o Sindaspp e o Ascom, destacamos o professor Fernando Guedes, secretário municipal de Esporte e Lazer, o deputado estadual Algaci Túlio, os vereadores Natálio Stica (eleito deputado estadual), Julieta Reis (que deu início à partida feminina entre Gralha Azul e Anjo Dourado) e Ricardo Gomyde, este lembrando os bons tempos em que também participou do “Peladão/Tribuna” como atleta, e os jornalistas Marcos Lourenço, Walmir Gomes, Márcio Rodrigues, Zé Domingos, e outros.

Voltar ao topo