Silas faz mistério e não define time titular do Grêmio

O técnico Silas se negou a desfazer o mistério sobre a escalação do Grêmio nesta terça-feira. Ao contrário do que era esperado, o treinador não deu pistas sobre quem escolherá para atuar na lateral esquerda. Além disso, não confirmou a manutenção do esquema 4-4-2 e deixou em aberto a utilização de três zagueiros, mesmo com Mário Fernandes permanecendo como dúvida.

“Treinamos algumas situações e eu ainda vou escolher a melhor. Agora é na conversa com os jogadores na concentração”, se limitou a dizer Silas, que não poderá contar com o lateral-esquerdo Neuton, lesionado. Assim, a opção seria escalar Bruno Collaço, mas o treinador considera a possibilidade de improvisar o lateral-direito Joilson na posição.

Na zaga, Rodrigo está confirmado, mas Mário Fernandes ainda não tem presença assegurada, mesmo recuperado das dores no ombro. “Essa é uma decisão que vamos tomar entre a comissão técnica, a fisiologia e o departamento médico”, explicou Silas. No setor, Rafael Marques ainda pode ser usado, seja como substituto de Mário Fernandes ou como terceiro zagueiro.

Com a escalação indefinida, o Grêmio entra em campo às 21h50 desta quarta-feira, no Olímpico, para enfrentar o Santos, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Caso Silas mantenha o 4-4-2, o time deve ter a seguinte formação: Victor; Edílson, Mário Fernandes, Rodrigo e Bruno Collaço; Adílson, Willian Magrão, Leandro e Douglas; Jonas e Borges.