Sevilla é bicampeão da Copa da Uefa

Glasgow – O Sevilla conquistou o bicampeonato da Copa da Uefa ao vencer o Espanyol, nos pênaltis, por 3 a 1, depois do empate por 2 a 2 nos 120 minutos da partida disputada ontem, no Hampden Park, em Glasgow, na Escócia. O goleiro Palop foi o grande herói: defendeu três cobranças do time catalão.

Com o bicampeonato, o Sevilla se torna o segundo time a ganhar a Copa da Uefa por duas vezes seguidas, igualando o feito do Real Madrid, em 1985 e 1986. A Espanha tem mais um título da competição, com o Valencia, em 2004. E foi a quinta vez que o título saiu na disputa de pênaltis – o Espanyol perdeu uma delas, em 1988, diante do Bayer Leverkusen.

O jogo começou bastante equilibrado e o Sevilla saiu na frente aos 18 minutos, graças a uma jogada iniciada por Palop: com a mão esquerda ele fez um lançamento forte para o lateral-esquerdo Adriano, ex-Coritiba, que dominou a bola na intermediária do campo de ataque, invadiu a área e tocou com categoria de pé direito.

O Espanyol empatou aos 28?, com o meia Riera, que fez bela jogada pela esquerda e bateu de fora da área.

Depois do intervalo o técnico do Sevilla, Juande Ramos, mexeu no meio-de-campo para a entrada de Navas no lugar de Maresca. O time melhorou e foi beneficiado pela expulsão do volante Moisés, aos 22 minutos, por jogo violento. O Espanyol, no entanto, se fechou na defesa e conseguiu levar a partida para a prorrogação.

Brilho

O Sevilla só conseguiu furar o bloqueio do Espanyol aos 15 minutos do primeiro tempo extra, numa jogada pela direita que o atacante malinês Kanouté concluiu. Na segunda metade da prorrogação, o Sevilla perdeu várias chances de matar o jogo e acabou castigado aos 10?: o volante Jônatas, ex-Flamengo, acertou um belo chute de fora da área, fora do alcance de Palop.

Na decisão por pênaltis, no entanto, o Sevilla conquistou o bi graças ao brilho de Palop.

Voltar ao topo