Série B acelera contratações no Paraná Clube

Faltam apenas dez dias para a largada da Série B e o Paraná Clube não conta sequer com um esboço de seu time para a competição mais importante do ano. Aos poucos, porém, as contratações vão sendo apresentadas.

O zagueiro Aderaldo e o lateral Murilo Ceará já estão treinando e ambos esperam estar à disposição da comissão técnica para a estreia na Segundona, no próximo dia 9 de maio, contra o Bahia, em Salvador.

“Preciso de uns dez dias para recuperar massa muscular”, disse o experiente Adelado, empolgado na sua terceira passagem pelo clube. “É um desafio pessoal repetir o bom futebol de 2005. A idade avançou, mas acredito que vou chegar lá”.

O zagueiro, há quatro anos, formou com Daniel Marques e Marcos uma das melhores defesas da história do Paraná. “Sei que preciso melhorar a cabeça, ter mais educação”, afirmou. Além disse, Aderaldo promete que, desta vez, está chegando para cumprir seu contrato na íntegra, até o fim de novembro.

“Minha filhinha (Ana Carolina) está agora com sete meses. Não tenho nenhuma intenção de sair de Curitiba”. O jogador fixou residência na capital paranaense, apesar das muitas idas para o futebol da China e recentes atuações no mercado paulista e goiano. “Estou comprometido com essa meta de voltar à primeira divisão. Mesmo não tendo sido formado aqui, sempre tive um sentimento especial pelo Paraná e nunca perdi o contato completamente. Sempre estava ligando pro pessoal”, comentou.

Aderaldo chega para ser o substituto natural do capitão Luís Henrique, que terá que se submeter a uma cirurgia no joelho e só volta aos gramados no ano que vem.

“Só sei que o Paraná não merece estar na segunda divisão. Conheço a estrutura do time e temos que ir atrás dessa vaga. A competição é longa, o grupo está se formando, mas temos que ralar atrás da melhor forma. Sou um torcedor do Paraná e temos que meter bronca já contra o Bahia”, disparou.

Murilo Ceará foi mais tímido em suas declarações, mas não menos confiante. “A Série B é um campeonato onde a raça faz toda a diferença. Tem que ter isso pra subir”, garantiu.

O jogador, mesmo com apenas 21 anos, já tem boa experiência. No ano passado, disputou a Segundona pelo Juventude e nos dois últimos anos esteve no Paulistão, vestindo a camisa do Ituano.

“Sou vinculado à Traffic e não sei ao certo como a transação ocorreu. Só sei que fui indicado pelo Zetti”, explicou o jogador, que trabalhou com o ex-técnico paranista em Caxias do Sul e em Itu.

Voltar ao topo