Semifinal valoriza portugas

Munique – Ficar entre os quatro primeiros colocados na Copa da Alemanha já causa lucro financeiro ao futebol português. O mercado europeu está atrás dos principais jogadores de Luiz Felipe Scolari, aumentando ainda mais o êxodo das estrelas. Hoje, diante da França, em Munique, apenas o goleiro Ricardo, entre os titulares, atua por uma equipe nacional.

O Manchester United está atrás do meia Simão, o 12.º jogador de Felipão na Copa. O clube inglês fez uma proposta inicial ao Benfica de 25 milhões de euros. A intenção do Manchester é se precaver, caso Cristiano Ronaldo seja negociado com o Real Madrid.

Outro que desperta grande interesse de clubes ingleses e italianos é o volante Maniche, autor de dois gols na Copa. Seu estilo raçudo, voluntarioso, agrada e seus chutes de longa distância impressionam.

Apontado como um dos melhores laterais-direitos do mundial, Miguel é apontado como o sucessor de Cafu, no Milan, ou de Belletti, no Barcelona. O jogador, que iniciou a carreira como ponta-direita, atua pelo espanhol Valência.

As defesas espetaculares e a confiança na disputa por pênaltis tornaram o goleiro Ricardo o mais novo alvo do mercado europeu.

Voltar ao topo