Moleza!

Sem suar, Atlético humilha o Náutico por 6 a 1

Certos resultados não precisam de uma análise mais profunda. O jogo entre Atlético x Náutico é um bom exemplo disso. O rubro-negro sapecou 6 a 1 contra o Timbu e retornou para a vice-liderança do Brasileiro. A partida foi tão fácil que serviu como um “treino de luxo” para a grande final da Copa do Brasil, na quarta, contra o Flamengo

O início do jogo até enganou o torcedor. Desinteressado, o Atlético apenas tocava a bola e o Náutico não levava perigo. Até que, aos 25, veio o primeiro gol. Everton cruzou na medida para Zezinho, que nem precisou sair do chão para cabecear e abrir o marcador.

A torcida ainda comemorava quando, no minuto seguinte, veio o segundo gol. Ederson deixou Paulo Baier na cara do gol, que escolheu o canto e ampliou o placar.

Restou ao Náutico sair para o jogo. O Timbu teve dois bons momentos aos 35 minutos. A primeira, em uma cabeçada em que Weverton fez uma boa intervenção. Na sequência da jogada, Martinez chutou por cobertura e o goleiro atleticano fez outra boa defesa.

Abriu a porteira

Logo com um minuto de jogo, o alvirrubro pernambucano deu um susto. Tiago Real aproveitou um vacilo da zaga atleticana e diminuiu o marcador. O gol empolgou o Náutico, que resolveu voltar a se arriscar mais e a sair para o ataque.

Contudo, ao buscar o empate, o Timbu abriu a guarda e aí veio goleada. Aos seis minutos, Felipe, em tarde inspirada, fez uma grande jogada individual e bateu no cantinho do goleiro do Náutico, marcando um belo gol. Aos 13, Paulo Baier fez grande jogada e foi derrubado na área. Ederson bateu bem a penalidade e fez o quarto gol do jogo.

O quinto tento foi o mais bonito do jogo. Paulo Baier, aos 17 minutos, fez uma jogada de futivôlei e passou de peito para Felipe, que invadiu a área e chutou na saída do goleiro.

Ainda deu tempo para mais um. Cleberson, aos 26, apenas completou para o gol vazio o passe recebido por Roger, que quase fez o dele aos 43, mas acabou perdendo o gol.

Com 6 a 1 no marcador, o Atlético tratou de administrar o jogo. O Náutico, com a goleada, sequer incomodou o goleiro Weverton.

O próximo jogo do Atlético pelo Brasileiro será contra o Santos, na Vila Belmiro.

Voltar ao topo