Sem Neymar, time paulista cede empate em casa

Com duas improvisações nas laterais e sem o atacante Neymar, suspenso, o Santos cedeu o empate por 1 a 1 para o Inter, na Vila Belmiro, ontem (06), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Santos chegou aos 34 pontos e se preocupa cada vez mais com a zona de descenso do que com a classificação para a Libertadores. O Inter também começa a ver o G4 distante, já que São Paulo e Vasco venceram seus jogos.

Os dois times entraram em campo com vários desfalques. O técnico Muricy Ramalho não tinha Neymar, Adriano e Bruno Peres. Em suas vagas, o comandante escalou, respectivamente, Miralles, Henrique e Ewerton Páscoa.

O argentino Patito Rodríguez, titular nos últimos confrontos, foi barrado. Bernardo, ao lado de Felipe Anderson, foi o escolhido para armar as jogadas ofensivas
Já Fernandão não pôde contar com o meia D’Alessandro e o atacante Leandro Damião, ambos lesionados. Com dificuldades para montar a equipe, o treinador esqueceu a rixa com Dátolo e o colocou no duelo.

Mesmo sem Neymar, o Santos foi mais agressivo na primeira etapa. A procura pelo gol foi premiada aos 15min, quando Bernardo pegou a sobra na área e chutou na saída de Muriel para colocar os paulistas na frente.

O Inter só tinha uma arma. A equipe aproveitou as improvisações santistas nas laterais e fez várias jogadas de linha de fundo. Já no fim do primeiro, Forlán cruzou na área e Ygor pegou de primeira. A bola explodiu na trave direita de Rafael.

Na volta do intervalo, Fernandão quis aumentar o poder aéreo dos gaúchos. Sacou o meia Fred (1,69 m) e colocou o atacante Cassiano (1,84 m).

A alteração deu resultado. Logo aos 6min, Dátolo chegou à linha de fundo e cruzou na pequena área. O próprio Cassiano cabeceou livre para empatar o duelo.
Três minutos depois, o centroavante teve outra oportunidade, mas finalizou por cima da meta santista.

Incomodado com o fraco desempenho ofensivo no segundo tempo, Muricy tirou seus dois atacantes: André e Miralles. Nas suas vagas entraram Patito Rodríguez e Bill.

Fernandão mexeu mais duas vezes no Inter. Kleber e Dátolo saíram para as entradas de Fabrício e Otávio.

Na sua última tentativa de sair com a vitória, Muricy colocou João Pedro no lugar de Bernardo, porém o marcador não foi mais alterado.

Na próxima rodada, a equipe paulista visita o Botafogo, enquanto o clube gaúcho recebe o Atlético-MG.

SANTOS
Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gérson Magrão; Arouca, Henrique, Bernardo (João Pedro) e Felipe Anderson; Miralles (Bill) e André (Patito Rodríguez). Técnico: Muricy Ramalho

INTER
Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Jackson e Kleber (Fabrício); Ygor, Guiñazu, Fred (Cassiano) e Dátolo (Otávio); Forlán e Rafael Moura. Técnico: Fernandão

Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Cartão amarelo: Rodrigo Moledo (I)
Gols: Bernardo, aos 15min do 1º tempo; Cassiano, aos 6min do 2º tempo

Voltar ao topo