Sem luz natural, jogo de André Sá só termina hoje

Londres (AE) – O confronto do brasileiro André Sá contra o inglês Tim Henman pelas quartas-de-final de Wimbledon vai demorar mais um dia. O jogo entre os dois, que começou ontem, teve uma longa interrupção por causa da chuva e foi suspenso depois que o inglês superou o brasileiro no primeiro set em 6/3. Eles voltam à quadra na manhã de hoje.

Era a segunda partida do dia e foi disputada na Quadra Central do All England Club de Londres, para emoção de Sá, que enfrenta Henman pela primeira vez na carreira. O brasileiro, que tem 25 anos, começou o torneio como 90.º do ranking mundial e faz a melhor trajetória em um torneio de Grand Slam. O inglês quebrou o serviço do brasileiro, avançou em 3/1 e manteve a vantagem até o fim.

Henman, de 27 anos, quinto do ranking mundial, chegou por três vezes às semifinais da competição de mais de US$ 13 milhões em premiação em 2001, 1999 e 1998. Ele leva toda a torcida dos ingleses, que há 66 anos não vêem um tenista do país erguer a taça do torneio. O anterior foi Fred Perry, em 1936, que derrotou Gottfried von Cramm por 6/1, 6/1 e 6/0.

Resultados

Amelie Mauresmo (FRA) 6/3 e 6/2 Jennifer Capriati (EUA); Serena Williams (EUA) 6/3 e 6/2 Daniela Hantuchova (ESL); em duplas mistas, Jonas Bjorkman (SUE) e Anna Kournikova (RUS) 3/6, 6/4 e 6/2 Todd Woodbridge (AUS) e Martina Navratilova (EUA).

Flávio Saretta

Depois de disputar seis torneios consecutivos na Europa, Flávio Saretta voltou ao Brasil. Ele chegou no domingo depois da derrota na terceira rodada de Wimbledon, descansou na casa da família em Americana e retoma o treinamento a partir de hoje, na academia Play Tennis. “Foi um período bem cansativo, de muitos jogos, viagens trocas de piso. Minha equipe técnica achou que era melhor dar uma respirada” explica Saretta, que disputou os ATP de St. Polten, Roland Garros, dois challengers na República Checa e Itália, o ATP de Nottingham e por fim Wimbledon. Com tudo isso, deve aparecer na 68.ª posição do ranking na próxima segunda-feira, o que será a melhor classificação de sua curta carreira.

Voltar ao topo