Sem boas perspectivas, Guto Ferreira deixa Portuguesa

Sem ver perspectivas de melhorar o trabalho no clube, Guto Ferreira não é mais técnico da Portuguesa. Após a derrota na manhã deste domingo para o Audax por 4 a 2, em Osasco (SP), pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o treinador conversou com os dirigentes e pediu para deixar o clube. Ele foi um dos maiores responsáveis por livrar, em campo, a equipe da queda para a Série B do Brasileiro.

 

“Todos nós sabemos das dificuldades que a Portuguesa está passando. Não se tem outra saída, temos que fazer mais gols do que os nossos adversários para o resultado acontecer”, comentou o treinador após a derrota, em Osasco, em tom de despedida, o que aconteceu à tarde.

 

Contratado no final de julho de 2013, ele sabia que não teria facilidades, mas que precisava livrar a Portuguesa do rebaixamento, o que aconteceu. Mas a polêmica envolvendo Portuguesa e Flamengo, no final da temporada, atrasou o planejamento para 2014, já que o time ainda não recebeu a cota de televisão. Com isso, não consegue acertar o time.

Com o mau início no Paulistão, a diretoria aceitou o pedido do treinador, que deixa o time na lanterna do Grupo C, com apenas um ponto conquistado em quatro jogos disputados. Jorginho, ex-Ponte Preta, Geninho, ex-Sport, e Argel Fucks, ex-Criciúma, estão cotados.