Seleção voltará a Teresópolis se avançar às semifinais

A CBF já definiu a programação da seleção brasileira para as semifinais da Copa do Mundo, caso a equipe supere a Colômbia, na próxima sexta-feira, em Fortaleza, pelas quartas de final. A comissão técnica optou pelo retorno do grupo de jogadores para Teresópolis (RJ), onde a delegação se concentra na Granja Comary, logo após o confronto no Castelão.

Havia a possibilidade de a seleção seguir direto de Fortaleza para Belo Horizonte, local da sua eventual semifinal na Copa. Afinal, as duas partidas estão separadas por apenas quatro dias – o jogo com a Colômbia está agendada para sexta-feira, enquanto o confronto no Mineirão, que definirá um dos finalistas do Mundial, será na próxima terça.

Mas, apesar do deslocamento maior – a seleção terá que ir de Fortaleza para Teresópolis e, depois, da região serrana do Rio para Belo Horizonte em poucos dias -, a comissão técnica optou pelo retorno à Granja Comary. Assim, prevaleceu a preferência do técnico Luiz Felipe Scolari pela maior privacidade que o Brasil possui no seu centro de treinamento.

Além disso, a Granja Comary passou recentemente por uma reforma modernizadora, ficando com melhores condições de hospedagem e treinos. Mas, se chegar às semifinais, a seleção terá que estar em Belo Horizonte para conceder entrevista coletiva na véspera do jogo, seguindo determinação da Fifa, o que fará com que fique apenas dois dias em Teresópolis.

Em preparação para o jogo com a Colômbia, a seleção fará o seu último treinamento na Granja Comary na manhã desta quarta-feira. A equipe deixa o local às 14h30, seguindo para Fortaleza, onde fará um treinamento na véspera da partida. Caso avance na Copa, o Brasil terá pela frente o vencedor do duelo entre França e Alemanha – e boa parte da preparação para esse eventual clássico acontecerá em Teresópolis.