Se não levar gols, Atlético é semifinalista da Copa do Brasil

Caso não sofra gols no confronto diante do Fluminense, amanhã à noite, o Atlético estará classificado às semifinais da Copa do Brasil, feito nunca conquistado pelo clube. Para isso, no entanto, o setor defensivo da equipe tornou-se fator determinante e deve se portar de maneira irretocável.

Uma boa notícia para o setor é o retorno do volante Alan Bahia ao time titular.

O jogador treinou normalmente ontem, com todo o elenco, e está à disposição do técnico Vadão. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, semana passada, Alan não enfrentou o Tricolor das Laranjeiras devido a um entorse no tornozelo. Ele foi substituído por Roberto. Outro que está de volta aos treinamentos é o atacante Denis Marques, após duas semanas no departamento médico.

Forte

Com o retorno de Alan Bahia, o meio-de-campo rubro-negro fica fortalecido, deixando a zaga mais protegida. No final de semana, o treinador atleticano enfatizou a necessidade de uma marcação mais forte e comentou que ?melhorar a marcação será uma briga constante até o final do ano?. Esse ?tapa de luva? se deve ao excessivo número de gols que a equipe tem levado, principalmente, nos confrontos fora de casa e devido à proximidade do início do Campeonato Brasileiro – no sábado, o Furacão estréia em Florianópolis, contra o Figueirense. Nos quatro jogos disputados pela Copa do Brasil, neste ano, fora da Arena, o Atlético sofreu 10 gols, uma média indigesta de 2,5 gols por partida.

Apesar da estatística defensiva incomodar, nos últimos três jogos, a torcida viu nascer uma nova figura no elenco profissional que tem potencial para dar tranqüilidade à cozinha atleticana. O jovem goleiro Guilherme estreou na derrota contra o Paraná, pela semifinal do Estadual, e teve uma elogiada apresentação. Nos dois jogos seguintes, pela Copa do Brasil, não sofreu gols contra o Atlético (GO) e segurou o importante empate contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, com duas ótimas defesas de chutes à queima-roupa.

Ataque

Se a defesa sofre pequenas críticas o ataque rubro-negro vai muito bem e pode decidir a classificação na Copa do Brasil. Nos dois jogos que atuou em casa, pela competição, contra Vitória (BA) e Atlético (GO), o ataque atleticano marcou cinco gols -a defesa não sofreu nenhum – e a passagem de fase foi assegurada. O retorno de Denis Marques é mais um motivo de preocupação para a defesa do Fluminense. Ele e Alex Mineiro já marcaram juntos nesta temporada 32 gols.

Voltar ao topo