Se for campeão, Coxa faz questão de receber troféu

Em relação à polêmica sobre a entrega ou não do troféu de campeão paranaense na Arena, a diretoria do Coritiba afirmou que, em caso de conquista, não aceitará recebê-lo em outra data e local. E, se for necessário, comprará por conta própria uma taça para erguê-la no estádio do rival, se obtiver o resultado favorável.

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) não dá prêmio algum aos clubes pela conquista do estadual, mas os jogadores do Coritiba não ficarão sem o ?bicho? para levantar o caneco hoje na Baixada. Caso o Alviverde consiga segurar o Atlético e seja o campeão, os dirigentes alviverdes vão pagar pela conquista. ?Já combinamos isso antes de iniciar a competição e está tudo certo?, diz Homero Halila, diretor de futebol do Coxa. Cauteloso, ele prefere não revelar os valores. ?Não é interesse divulgar até para preservar os jogadores?, justifica o dirigente.

Orçamento

Ainda segundo Halila, o clube já tem previsão no orçamento para honrar o compromisso com o elenco. ?Vamos tirar o dinheiro das receitas que a gente tem?, avisa. Antes disso, porém, jogadores, comissão técnica, diretoria e convidados especiais comemorarão o título (se vier, é claro) num restaurante que já está reservado. O nome e o endereço do local está sendo guardado a sete chaves e só deverá ser revelado após a conquista. No Couto, para os torcedores, a festa também será grande com chope e foguetório se o time confirmar em campo a expectativa do 33.º título.

Voltar ao topo