Scheidt e Prada campeões

São Paulo – Depois de optar exclusivamente pela classe Star em 2006, o bicampeão olímpico e octo mundial de Laser Robert Scheidt conseguiu ontem o título mais expressivo da parceria com o proeiro Bruno Prada. Com o 3.º lugar na primeira regata do dia, a dupla garantiu com uma regata de antecipação o inédito título do Campeonato Sul-Americano de Star, disputado na Baía de Guanabara, Rio de Janeiro.

Vice-campeões no ano passado, Robert e Bruno disputaram ainda a última regata do campeonato e chegaram novamente em terceiro.

Robert e Bruno terminaram com 17 pontos perdidos, contra 21 de Alan Adler e Ronaldo Seifert e 32 de John Albert King e Luiz Carlos Simão. "Foi ótimo conseguir esse título, e o desempenho do Alan e do Ronaldo valorizou muito nossa conquista. Estamos muito felizes e certamente mais motivados para o restante da temporada", afirmou Scheidt, de 32 anos, e ainda líder do ranking de Laser da Federação Internacional de Vela.

O Sul-Americano teve participação de 26 barcos, sendo dois chilenos, um argentino e um norte-americano. Em nove regatas, a dupla paulista venceu uma, foi segunda em cinco oportunidades, dois terceiros e um quarto lugar, que acabou descartado. "O ritmo de regata que conseguimos nos treinos foi decisivo para mantermos a regularidade durante toda a competição", disse Scheidt.

O proeiro Bruno Prada também comemorou bastante a conquista. "Tivemos uma média muito boa, com manobras acertadas na maioria das vezes. Velejar no Rio é complicado por causa da força da correnteza, mas conseguimos um ótimo desempenho", falou o paulista de 34 anos, ex-atleta da classe Finn.

Antes do Sul-Americano, Robert e Bruno competiram nos EUA e terminaram em sexto no Biscayne Bay Trophy e em 19.º na Rolex Miami Olimpic Classes Regatta. O próximo desafio da dupla campeã sul-americana será a Bacardi Cup, também em Miami, de 5 a 10 de março. O título sul-americano foi o primeiro de Scheidt em 2006 e o 126.º na carreira.

Voltar ao topo