Saulo reformula equipe e troca cinco para o clássico

O Paraná Clube terá pelo menos cinco alterações para o clássico de amanhã, frente ao Coritiba. Prova evidente do fraco desempenho da equipe na derrota para o Francisco Beltrão. Com Alcir, Gélson Baresi e Jean Carlo, o time ganha maturidade, mas as mudanças não param por aí. O técnico Saulo de Freitas recompôs o meio-de-campo e o ataque, com as entradas de João Vítor e Ednaldo. No teste de campo, as variações deram bons resultados.

No jogo-treino de ontem à tarde, o Tricolor conseguiu melhorar o toque de bola, com a participação direta dos meias. O setor de articulação operou de forma mais eficaz com a presença do experiente Jean Carlo. Mesmo sem o condicionamento ideal e a evidente falta de entrosamento, o meia deu ritmo ao time e organizou praticamente todas as jogadas ofensivas.

Precisando ajustar o time o quanto antes, Saulo não vê outra alternativa, senão lançar jogadores que deveriam – caso o tempo de preparação fosse o ideal – ficar mais alguns dias recuperando a forma física. “Vamos queimar etapas, mas é o único jeito. Não dá para ficar esperando e trocar a cada jogo uma série de jogadores. Quero definir o quanto antes a base do time”, explicou o treinador.

Por isso, o lateral-direito Alcir, o zagueiro Gélson Baresi e o meia Jean Carlo devem começar o clássico. A comissão técnica não antecipou a escalação, mas utilizou o trio ao longo de todo o jogo-treino, que teve uma hora de duração. “É claro que podemos sentir a falta de entrosamento. Mas, só jogando vamos atingir o ponto ideal e, como não há tempo para mais treinos e amistosos, o jeito é apostar na superação”, disse o experiente Baresi.

O zagueiro atuará ao lado de Fernando Lombardi, que foi deslocado para o lado esquerdo da defesa. Gélson mostrou qualidade na saída de bola e a costumeira liderança. O fato de estrear num clássico não preocupa. “É até curioso, pois quando vim para o Coritiba, em 1998, também estreei num clássico… e contra o Paraná. Agora, estou do outro lado”, lembrou o jogador.

O Paraná treinou e deve iniciar o clássico com Flávio; Alcir, Gélson Baresi, Fernando Lombardi e Marcos Lucas; João Vítor, Wiliam, Jean Carlo e Éverton; Alex e Ednaldo.

– Lúcio Flávio

é o novo reforço do São Caetano para a disputa da Libertadores. O meia já viajou para São Paulo, emprestado pelo Paraná Clube.

– Ele assina contrato de quatro anos com o Azulão. Na transação, ficou acordado que, caso Lúcio Flávio seja negociado neste período (até 2007), o Tricolor receberá um valor pré-determinado (e não revelado) como compensação.

– Já Fernando Miguel foi mesmo para o Inter. Ele conseguiu uma liminar na Justiça do Trabalho e já se apresentou ao clube gaúcho.

Voltar ao topo