São Paulo reencontra Avaí após queda na Copa do Brasil

Após a queda do São Paulo na Copa do Brasil diante do Avaí, Rivaldo causou polêmica ao cobrar publicamente de Paulo César Carpegiani um lugar na equipe. Neste domingo, às 18h30, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro, quase três meses depois, o veterano meia retorna ao estádio da Ressacada, em Florianópolis, com o desafio de provar ao novo técnico que pode seguir como titular.

Sob o comando de Adilson Batista, Rivaldo teve uma queda gradual de produção e pouco fez na última partida contra o Bahia (vitória por 3 a 0, no Morumbi). Alçado à condição de titular com o apoio da torcida, o jogador de 39 anos tem deixado a desejar após um começo promissor.

Publicamente, Adilson tem mostrado apoio e, sempre que pode, exalta a experiência de seu camisa 10. Internamente, porém, tem mostrado preocupação com o desgaste provocado pela sequência de jogos – Rivaldo completa neste domingo a sua sétima partida consecutiva como titular. O meia admitiu que foi sondado pelo técnico sobre a possibilidade de ser poupado, mas garante que tem sentido tanto quanto os outros a maratona de jogos. Segundo Adilson, a situação de seu jogador mais veterano será analisada jogo a jogo.

O São Paulo volta ao palco de sua maior decepção na temporada para testar a força que tem mostrado como visitante neste Brasileirão. A eliminação da Copa do Brasil na Ressacada adiou o projeto de voltar à Libertadores e foi um dos principais motivos da derrocada de Carpegiani no cargo.

Uma vitória neste domingo, além de manter o time forte na briga pela ponta do Brasileirão, pode dar moral às vésperas de o time reiniciar a caminhada por uma vaga na Libertadores: na próxima quarta-feira, estreia na Copa Sul-Americana contra o Ceará, em Fortaleza.

Com cinco vitórias em sete jogos, o São Paulo confia no bom retrospecto fora do Morumbi. “A gente sabe que o Avaí é forte na Ressacada, mas temos conseguido bons resultados fora de casa e temos de manter isso”, disse Lucas, que tem mostrado bom entrosamento ao lado de Dagoberto no ataque: os dois marcaram na vitória sobre o Bahia.

O principal problema está mesmo na defesa. Inscrito às pressas, o zagueiro João Filipe, ex-Botafogo, chegou na última sexta ao clube e deve estrear neste domingo ao lado de Rhodolfo. Em uma semana, o time perdeu por lesão os zagueiros Xandão e Luiz Eduardo, além do volante Rodrigo Caio, que vinha sendo improvisado no setor. O lateral-direito paraguaio Iván Piris, expulso contra o Bahia, deve dar lugar a Jean.

Voltar ao topo