São Paulo precisa vencer Paulista para ficar entre os 4

Reabilitação não é uma palavra comum no São Paulo. Afinal, o time ?está acostumado a perder pouco?, como gosta de dizer o técnico Muricy Ramalho. Mas a equipe, que vem de tropeço diante do Marília (3 a 2), terá de se recuperar no Estadual, contra o Paulista, às 19h30, no Morumbi, sob pena de ser ultrapassada pelos rivais (tem 16 pontos em 9 jogos) e de se complicar na classificação, às vésperas da estréia na Taça Libertadores – na próxima quarta-feira, pega o Nacional, na Colômbia. A comissão técnica conta com mais seis pontos – no domingo, enfrenta o Noroeste – para começar a participação no torneio continental de forma mais tranqüila.

No clima de tensão o Santos volta a campo às 20h30, contra o Guarani, precisando da vitória a qualquer custo para se livrar das últimas posições. A pressão da torcida, na Vila Belmiro, deverá ser grande. A derrota para o lanterna Rio Preto, no domingo, por 2 a 1, complicou a situação do Santos e de Leão. Caso volte a tropeçar nesta noite, a pressão contra o treinador crescerá, e sua demissão não será nenhuma surpresa. Ele tem consciência de que o momento é delicado. A equipe somou só 8 pontos em nove jogos e conquistou duas vitórias na competição. O risco de rebaixamento passou a assustar elenco, comissão técnica e diretoria, apesar da fragilidade de vários dos concorrentes. Metade do campeonato já passou e o time não dá sinais de reação.

O Guaratinguetá teve seu 2º jogo adiado no campeonato por causa da chuva. A partida contra o São Caetano, ontem, foi interrompida aos 17 minutos. Será jogada, desde o início, hoje, em Guaratinguetá, às 15 horas. O Guará já tivera sua partida contra o Paulista adiada pelo mesmo motivo. Nos outros jogos de hoje do Paulistão, às 19h30, Mirassol x Juventus, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol e às 21h45, Noroeste x Marília, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

Voltar ao topo