São Paulo perde para o São Raimundo

A ressaca foi tão ruim para o São Paulo quanto a derrota na noite anterior para o São Raimundo, por 2 a 0, pela Copa do Brasil. O ambiente que prometia ser de tranqüilidade, após a vitória sobre o Santos pelo campeonato paulista, voltou à instabilidade após o vexame no Vivaldão, onde a equipe ouviu “olé” da torcida adversária.

O presidente do São Paulo, Marcelo Portugal Gouvêa, estava descontente. Não é segredo no clube de que o principal objetivo para 2003 é a classificação para a Taça Libertadores. “Em relação à partida, o desempenho foi péssimo”, afirmou o dirigente. “Se levarmos em consideração que 50% da torcida era a favor do São Paulo e a fragilidade do adversário, foi decepcionante”.

Gouvêa, no entanto, não quis falar sobre o futuro do técnico Oswaldo de Oliveira caso o São Paulo seja eliminado na primeira rodada da Copa do Brasil. “Vale a regra da semana passada, antes do jogo contra o Santos: me perguntaram o que seria do técnico se o time perdesse e eu respondi que não trabalho sob hipótese. Se o time não ganhar, aí eu me posiciono.”

Oswaldo de Oliveira admitiu que a situação do São Paulo para o segundo jogo é difícil, mas a classificação não é impossível. Para o jogo contra o Santo André, pelo Paulistão, Oswaldo já definiu os substitutos do volante Maldonado e do zagueiro Jean, suspensos: serão Júlio Baptista e Júlio Santos. Quanto a Itamar, a diretoria do São Paulo vai estudar o caso do jogador e definir se ele será advertido ou multado.

Voltar ao topo