São Paulo enfrenta o Guarani em Campinas

São Paulo – O São Paulo inicia às 21h45 de hoje, em Campinas, contra o Guarani, sua participação no terço final do campeonato paulista. São os últimos seis jogos. Precisa de três vitórias e um empate para ficar com o título, que não tem desde 2000.

O treinador Emerson Leão utiliza até a manjada arma de manter uma dúvida até o final da partida. Não diz se jogará com três ou dois zagueiros. No primeiro caso, entraria Alex, sacrificando-se Marco Antônio. No segundo caso, fica mantida a equipe que venceu o Marília por 6 a 0, no sábado. Seja como for, o volante Renan está escalado, com a missão de ficar mais recuado, caso o time tenha apenas dois zagueiros, ou saindo um pouco mais, se Alex  jogar.

Disposição supera técnica e tática nesse São Paulo de Leão. Ele prefere coletivos a treinos táticos. E não gosta muito de falar em esquemas. ?Acredito na repetição de jogadas. A ordem é chutar sempre, arriscar sempre. Se nosso jogador de defesa passar do meio-de- campo, tem de virar atacante. Se o nosso atacante recuar, tem de ser defesa. Todo mundo colabora e a coisa anda?, explicou o treinador.

Os jogadores fizeram uma espécie de pacto. Garantem que o time não deixará o título escapar, como aconteceu algumas vezes na história recente do clube. ?Não vamos fazer como o Atlético, que deixou o Santos reagir nas últimas rodadas do brasileiro. Estamos mentalizados para isso?, disse Diego Tardelli, autor de dez gols no campeonato paulista.

Não passou de uma ameaça do técnico Jair Picerni, a idéia de armar o Guarani mais cauteloso diante do São Paulo, nesta quarta-feira à noite, no Brinco de Ouro. Ele resolveu ser fiel à sua filosofia ofensiva, mesmo não colhendo bons resultados, como na última rodada quando foi goleado pelo Ituano, por 4 a 1.

Guarani – Jean; Mariano, Juninho, Paulo André e Adauto; Careca Marcos Paulo, Héverton e Tucho; Catatau e Evandro Roncatto. Técnico: Jair Picerni.

São Paulo – Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Edcarlos e Júnior; Renan, Mineiro, Marco Antônio (Alex) e Danilo; Grafite e Diego Tardelli. Técnico: Emerson Leão.

Voltar ao topo