São Paulo denuncia Edmundo ao STJD por falta violenta

O São Paulo entrou ontem com uma representação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar afastar o atacante Edmundo dos próximos jogos do Brasileirão. O clube alega ?força excessiva? do jogador palmeirense em alguns lances, sobretudo na dividida com o zagueiro Miranda, logo aos 5 minutos do clássico disputado no último fim de semana.

O árbitro Sálvio Espínola sequer deu cartão amarelo para Edmundo no lance em questão. Mas Miranda ficou com as marcas da entrada violenta na perna e passou os últimos dois dias em tratamento no CT são-paulino.

?O São Paulo avaliou, através do seu departamento jurídico, as imagens da partida de domingo. E, na nossa avaliação, o atleta Edmundo usou de força excessiva em várias jogadas e isso deve ser punido?, disse o assessor da presidência do clube, João Paulo de Jesus Lopes.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, já adiantou que irá denunciar Edmundo no artigo 254 (entrada violenta) – se punido, o atacante do Palmeiras poderá pegar de dois a seis jogos de suspensão.

Voltar ao topo