São Paulo com força máxima

São Paulo – O São Paulo tem mais três jogos no Brasileiro para preparar a equipe que vai disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão, e resgatar sua tradição de boas campanhas na competição nacional: nas 34 edições do torneio só não participou em 1979 , o clube chegou 22 vezes entre os 10 primeiros. Reforçada por seis titulares, a equipe tenta bater o Figueirense, hoje, às 16 h, no Morumbi, e melhorar a colocação é o 11.ª, com 52 pontos. A última vez que o São Paulo fez campanha tão discreta foi na Copa João Havelange, no ano 2000. Na ocasião, o time dirigido por Levir Culpi terminou em 12.º lugar, após campanha irregular: foi o 6.º colocado na primeira fase, mas caiu frente ao Palmeiras nas oitavas-de-final 1 a 1 e derrota por 2 a 1. Na época, a desculpa foi o desgaste emocional do elenco, abalado com a perda do título da Copa do Brasil para o Cruzeiro. Desta vez, em função da disputa da Libertadores e da preparação para o Mundial, Paulo Autuori teve de poupar titulares em vários jogos.

Contra o Figueirense, Cicinho, Fabão, Josué, Souza e Christian serão escalados. Outra novidade é a volta do atacante Thiago, recuperado de lesão muscular.

Alerta

O Figueirense está em estado de alerta. Um tropeço hoje poderá significar a volta à zona do rebaixamento do Brasileiro. Na 18.ª colocação com 47 pontos, o time gaúcho é seguido de perto pelo Coritiba, que tem dois pontos a menos.

Mas a goleada por 5 a 1 sobre o Vasco, na quarta-feira, deu ânimo aos jogadores. Só não foi melhor porque outros clubes que lutam para escapar do rebaixamento Coritiba, Paysandu e Atlético-MG também venceram na rodada.

Edmundo, como sempre, é a grande esperança  do time.  Se depender do desempenho que ele teve contra o Vasco, quando marcou três gols, os torcedores do Figueira podem ficar animados. Com isso, o atacante já tem 14 gols e passa a ser o artilheiro do clube em campeonatos brasileiros.

 O atacante Alessandro, contundido, será substituído por Alexandre. O volante Rodrigo Souto, que cumpriu suspensão, volta.

Voltar ao topo