São Paulo bate Nacional e se recupera na Libertadores

O São Paulo não jogou bem, mas conseguiu passar pelo Nacional (PAR), nesta quinta-feira, por 2 a 0, pela 3.ª rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Washington foi o salvador do time brasileiro ao marcar duas vezes no segundo tempo. O resultado deixou o São Paulo com seis pontos, um atrás do líder Once Caldas (COL).

O Nacional é considerado o adversário mais fraco do grupo, e perdeu todos os três jogos disputados até o momento. O time paraguaio será outra vez o adversário do São Paulo na próxima rodada, no dia 18, no Morumbi. A vitória em casa será fundamental para a equipe brasileira seguir na briga pela vaga nas oitavas de final.

No esquema 4-4-2, o São Paulo começou bem e até deu a impressão de que não teria muitas dificuldades para superar o Nacional. Logo aos 6 minutos, Richarlyson fez bela jogada, carregou até a entrada da área e soltou a bomba. A bola explodiu na trave direita do goleiro Caffa. Aos 12, Washington recebeu de Marcelinho e saiu na cara do gol. O atacante chutou mal e Caffa fez a defesa.

No entanto, o São Paulo parou após os 15 minutos iniciais. Os jogadores passaram a cometer muitos erros e o Nacional começou a gostar da partida. Se não fosse por Rogério Ceni, o clube paraguaio até poderia ter virado a etapa inicial em vantagem. Aos 42, o goleiro tirou com o pé desvio de Bordón, que aproveitou falha de Miranda após cruzamento de Mazacotte.

O São Paulo também não voltou bem na etapa final, e quase levou um gol aos 11 minutos, quando Bordón, livre, chutou por sobre o gol. Contudo, o clube brasileiro encontrou o gol aos 14, com Washington, que aproveitou falha da zaga. Na jogada, a defesa do Nacional parou para fazer linha de impedimento. Washington ficou livre, saiu na cara do gol, driblou Caffa e tocou para o fundo das redes.

Depois de ficar à frente do marcador, o São Paulo se segurou e passou a jogar nos contra-ataques. Aos 45 minutos, Washington marcou o segundo e garantiu o triunfo ao aproveitar cruzamento de Fernandinho.

Ficha Técnica:

Nacional-PAR 0 x 2 São Paulo

Nacional-PAR – Caffa; Ruiz Peralta (Arturo Aquino) (Bogado), Piris, Miranda e Mazacotte; Melgarejo (Beltran), Bordón, Marcos Riveros e Miers; Ramos e Victor Aquino. Técnico: Ever Almeida.

São Paulo – Rogério Ceni; Cicinho (Rodrigo Souto), Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Hernanes e Marcelinho Paraíba (Cleber Santana); Dagoberto (Fernandinho) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

Gols – Washington, aos 13 e aos 45 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Miranda, Marcos Riveros (Nacional); Dagoberto (São Paulo).

Árbitro – Enrique Osses (CHI).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR).

Voltar ao topo