São Paulo acende sinal de alerta

São Paulo – O São Paulo, líder do Campeonato Brasileiro com 50 pontos, tem um confronto complicado pela frente contra o Vasco, amanhã, no Morumbi. Sem muito alarde, o time de Renato Gaúcho já soma 36 pontos na competição e está na briga por uma das vagas para a Copa Libertadores do ano que vem. Ao mesmo tempo, no entanto, a equipe carioca vem de seis empates consecutivos no Nacional e deve jogar disposta como nunca a quebrar a série de partidas sem vencer, pois é ameaçada por Cruzeiro (37 pontos), Figueirense (36), Atlético-PR (35)e Juventude (35).

?O Vasco é um adversário muito perigoso. Não é à toa que eles estão em sexto lugar na tabela de classificação. Têm um bom grupo?, lembra o lateral Júnior. Segundo ele, o São Paulo terá de superar um adversário de grande força física e precisará ter atenção com o meia Morais. ?É um jogador muito habilidoso?, avalia o são-paulino.

Nem Júnior nem o zagueiro Miranda sabem dizer se o técnico Muricy Ramalho pretende usar o esquema 4-4-2 ou o 3-5-2 no Morumbi. E para ganhar pontos com o treinador, a dupla usou de diplomacia. ?Eu joguei quatro anos e meio na Europa. Atuar em um esquema com três zagueiros ou com dois não é problema para mim. Em uma hora como esta não é o caso de pensar em mim, mas no grupo.?

Para Miranda, a escolha do esquema tático vai depender das prioridades de Muricy para o confronto com o Vasco. O zagueiro observa que o São Paulo fica bem mais forte no ataque quando joga no 4-4-2. No esquema 3-5-2, quem se beneficia é a defesa. ?Mas neste caso a gente perde um pouco do poder ofensivo?, diz o beque.

Voltar ao topo