São Caetano tenta melhorar

São Paulo – Não repetir a campanha do ano passado e buscar uma vaga na Copa Libertadores. É este o pensamento do São Caetano para a disputa do Brasileiro, agora sob o comando do técnico Nelsinho Baptista.

Em 2005, o time do ABC paulista por pouco não foi rebaixado para a Série B – só escapou na última rodada com uma vitória, por 3 a 1, sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG). O Azulão terminou na 17.ª colocação (52 pontos).

Para o início do campeonato, a principal contratação foi o atacante Fabiano Gadelha, que disputou o Paulistão pelo Rio Branco-SP. Nelsinho Baptista espera realizar boa campanha, depois de ficar em quinto lugar no Estadual. Mesmo porque o time tem tradição na disputa, com dois vice-campeonatos – em 2000 e 2001.

O atacante Dimba e o meia Marcel deixaram o clube. Os meias Márcio Richards e Mateus, além do atacante Neto Potiguar e o zagueiro Tiago Silva foram emprestados ao Marília, que disputará a Série B.

Os reforços são as novas apostas do clube. Além de Gadelha, chegaram o volante Maxsuel, da Caldense-MG, o meia Preto, do Novo Hamburgo-RS, e o lateral-esquerdo Cláudio, que teve bom desempenho no Noroeste-SP.

Voltar ao topo