Santos tenta recuperar pontos amanhã contra o Noroeste

O Santos promete repetir a estratégia que deu certo contra o Chivas Guadalajara, do México, na última terça-feira (4), para vencer o Noroeste,neste domingo (9), na Vila Belmiro: jogar com simplicidade e muita garra para compensar a falta de qualidade e de entrosamento. É a confissão de que nem na lendária Vila Belmiro, onde dificilmente é derrotada, a equipe santista pode se sentir superior diante de adversários considerados de menor expressão.

Não dá para ser diferente diante da pressão. Ao contrário da situação cômoda em se encontra na Taça Libertadores da América – é o líder do Grupo 6, com quatro pontos em dois jogos -, e depois de ensaiar uma recuperação com duas vitórias seguidas em casa, o time voltou a despencar na classificação com o fiasco em Sertãozinho, na rodada passada. E se não somar três pontos amanhã, corre o risco de outra vez fazer parte do grupo dos quatro candidatos à queda para a série A2. Para mudar esse difícil quadro é preciso ganhar hoje e na quinta-feira contra o Mirassol, também na Vila Belmiro.

No treino deste sábado (8), no CT Rei Pelé, Leão levou os laterais – inclusive Kléber, que se recupera de uma cirurgia no abdome -, meias e atacantes para um dos campos e durante mais de uma hora ensaiou passes, cruzamentos e finalizações. O lateral não está concentrado e tem poucas chances de voltar até contra o Mirassol quinta-feira à noite, na Vila.

Os demais jogadores disputaram um `rachão’. Rodrigo Souto, que está sendo negociado com o Lokomotiv, de Moscou, por seis milhões de euros, treinou normalmente. A diretoria continua dizendo que não recebeu nenhuma proposta oficial pelo volante, que pode fazer hoje o seu último jogo pelo Santos.

Voltar ao topo