Santos sonha com Rivaldo para o Brasileirão

Santos – Às vésperas do clássico com o Palmeiras, que poderá pesar muito na definição do Paulistão, o Santos começa a pensar no Campeonato Brasileiro. E costura a repatriação de Rivaldo, atualmente no Olympiakos,

da Grécia. O técnico Vanderlei Luxemburgo é o principal articulador dessa possível negociação, embora ainda não admita publicamente sua intenção e o desejo da diretoria do Santos.

Rivaldo, perto de completar 34 anos (faz em abril), seria o condutor do time no torneio nacional. Ele é o 10 que o treinador sonha ter em campo, homem de sua inteira confiança e com quem já trabalhou no Palmeiras, na seleção brasileira e no Cruzeiro. Foi no clube mineiro que ambos estiveram juntos pela última vez, no começo de 2004. Sem muito sucesso… Rivaldo deixou Belo Horizonte depois da saída antecipada do treinador. Preferiu sair junto.

A dupla pode ser refeita agora nessa temporada.

O projeto ainda é embrionário. Mas existe e poderá dar samba muito em breve.

Desejo

Rivaldo já manifestou sua intenção de regressar ao Brasil após o campeonato grego,

que termina dia 7 de maio. Ocorre que sua quebra de contrato com o Olympiakos não é tão fácil assim.

Ele tem compromisso com o clube grego até 30 de junho, mas existe uma cláusula no seu contrato que dá ao Olympiakos o direito de prorrogar o vínculo por mais um ano. Para que isso ocorra, o clube precisa se manifestar a respeito até o dia 31 de março. Se isso não acontecer, um dia depois Rivaldo já poderá negociar com outras equipes interessadas em seu futebol, do Brasil ou da Europa.

Luxemburgo espera o fim do mês com ansiedade. Ele sabe que poderá se dar bem no Brasileiro com um jogador do nível de Rivaldo comandando o elenco, ainda inexperiente e sem conquistas. Espera se valer do seu carinho pelo jogador para convencê-lo a voltar.

O Santos procura não tratar do assunto com objetividade, até porque depende da opção de prorrogação do Olympiakos. Rivaldo já admitiu que não pretende forçar sua saída do time grego, onde sempre foi bem tratado e onde tem o carinho do torcedor. Se o Olympiakos fizer sua opção Rivaldo ficará, jogando balde de água fria nas pretensões do Santos.

Luxemburgo não fala do assunto. Desconversa. Ele sempre teve por conduta discutir assuntos dessa natureza dentro dos portões dos clubes em que trabalha. Pessoas influentes na Vila, no entanto, admitem o interesse. Rivaldo viria para ocupar a vaga deixada por Giovanni.

Voltar ao topo