Santos goleia o Paraná Clube

Nada é tão ruim que não possa piorar. O Paraná Clube fechou o primeiro turno na vice-lanterna e inicia a fase final do Brasileirão em último lugar na tabela. Buscando a doce lembrança da abertura da competição, quando o Tricolor surpreendeu ao bater o Santos por 3 a 2, no Pinheirão, a idéia era repetir o papel de zebra e bater o líder da competição.

No entanto, tudo não passou de ilusão. O Paraná foi goleado por 5 a 1 na Vila Belmiro. Para o Peixe, construir o resultado foi mais fácil do que tirar doce de criança. No intervalo, o atacante Sinval definiu com exatidão o que foi o jogo. “Parece que o Santos está brincando de jogar bola. Eles fazem gol quando querem.”

Numa tentativa desesperada de tentar surpreender o time de melhor ataque da competição, o técnico Gilson Kleina escalou um meio-de-campo com jogadores de características ofensivas, formado por Beto, Fernando, Wil-liam e Cristian. A idéia até seria interessante, não fosse o poderio de fogo do adversário. O Tricolor até teve duas boas chances, mas não contou com a mesma precisão do esquadrão santista.

O primeiro gol saiu logo aos 2 minutos, através de Robinho. A desvantagem tão precoce fez com que o time paranista se largasse para o ataque, deixando a defesa “sem pai nem mãe”. Tomar mais dois no primeiro tempo foi questão de tempo. Aos 30, Ricardinho fez linda tabela com Robinho e presenteou Léo, que com a falha de Cláudio, aumentou. O terceiro gol foi ainda com mais “melzinho na chupeta”. O “nanico” Basílio subiu no meio da zaga para marcar de cabeça.

Goleada

Kleina escalou mais um atacante na segunda etapa – sacou Willian e colocou Maranhão em campo, mas pouco adiantou. Aos 17 minutos, Robinho marcou o quarto chutando na saída de Flávio, após uma tabela fácil entre o atacante e Basílio. A defesa ficou olhando.

Batendo o Paraná de quatro, o Santos deu uma amolecida e permitiu o gol de honra do Tricolor. Cristian, que não fazia uma boa partida, recebeu na entrada da área, tirou da zaga e chutou certeiro. O Santos ainda teve tempo de marcar mais um para fechar o caixão paranista. Basílio recebeu pela esquerda e fechou a fatura, assegurando a liderança isolada para a equipe praiana.

Campeonato Brasileiro
24ª Rodada
Local: Vila Belmiro (Santos)
Árbitro: Edilson Soares da Silva (RJ)
Assistentes: João Luís Ribeiro Magalhães (RJ) e Marco Venício Barros Sá Freire (RJ)
Gols: Robinho aos 2, Leó aos 30 e Basílio aos 40 minutos do 1º tempo; Robinho aos 17, Cristian aos 29 e Basílio aos 46 minutos do 2º tempo
Cartão amerlo: Antônio Carlos, Bóvio, Fernando Lombardi, André Luiz, Ricardinho, Flávio e Marcel
Cartão vermelho: Beto
Público pagante: 9.156
Renda: R$ 111.059,00

Santos 5 x1 Paraná Clube

Santos: Tápia; Paulo César, Antônio Carlos, Domingos e Léo; Fabinho, Ricardinho e Elano (Bóvio); Basílio, Robinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Paraná: Flávio; Cláudio (Marcel), Fernando Lombardi, João Paulo e Edinho; Beto, Fernando, Wiliam (Maranhão) e Cristian; Canindé e Sinval (Galvão). Técnico: Gilson Kleina.

Voltar ao topo