Safina sofre, mas avança às oitavas em Cincinnati

A número 1 do mundo encontrou mais dificuldade do que o esperado nesta terça-feira, pela estreia no Torneio de Cincinnati. Primeira cabeça de chave da competição, a russa Dinara Safina encarou pela segunda rodada a italiana Roberta Vinci, que vinha de vitória sobre a alemã Tatjana Malek. Errando muito, a tenista da Rússia esteve perto de ser eliminada, mas conseguiu a vitória de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/4.

Irreconhecível, Safina esteve longe de mostrar o seu melhor tênis na quadra dura de Cincinnati. Em 1h51 de jogo, a russa cometeu dez duplas-faltas, teve um aproveitamento de apenas 61% no primeiro sserviço e ainda cedeu oito quebras de saque. Depois de ser derrotada com facilidade pela número 46 do mundo no primeiro set, a líder do ranking mundial só conseguiu a virada sobre Vinci porque a italiana falhou nos momentos decisivos da partida.

Pelas oitavas, Safina ainda não sabe quem enfrentará. Sua adversária sairá de um confronto que só tem Shuai Peng classificada. Também nesta terça, a chinesa surpreendeu a eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça de chave número 15, vencendo por 2 sets a 0 (6/2 e 6/1). Agora, Peng espera a vencedora da partida entre a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez e a russa Vera Dushevina.

Ainda nesta terça, outra cabeça de chave acabou eliminada. Foi a russa Nadia Petrova, atual campeã do torneio, que caiu por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) para a ucraniana Alona Bondarenko. Já a italiana Flavia Pennetta, cabeça número 14 e que conquistou o Torneio de Los Angeles no último domingo, derrotou a japonesa Ayumi Morita por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), e enfrenta agora a húngara Agnes Szavay.

Voltar ao topo