Sabella poupa três jogadores em amistoso da Argentina

O técnico Alejandro Sabella confirmou o superastro Messi na escalação da Argentina para o amistoso desta quarta-feira, contra Trinidad & Tobago, em Buenos Aires. Mas decidiu poupar três jogadores que devem ser titulares na Copa do Mundo: o lateral-direito Zabaleta, o zagueiro Garay e o atacante Agüero.

Assim, a Argentina deve ir a campo, em seu primeiro teste na preparação para a Copa, com Romero; Campagnaro, Federico Fernández, Demichelis e Rojo; Gago, Mascherano e Di María; Messi, Higuaín e Palacio.

“Mas não está 100% confirmado, pode haver mudanças”, avisou o treinador, em entrevista após o treino desta terça-feira, explicando o porque da dificuldade de montar um time nesse momento da preparação. “É complicado decidir como está a equipe porque os jogadores disputam ligas diferentes, em equipes diferentes e se apresentaram em momentos variados”, afirmou.

Apesar dos obstáculos do início da preparação, Sabella considera importante fazer esses amistosos – no sábado, a seleção argentina joga contra a Eslovênia. “A ideia dos amistosos é que os atletas vão pegando ritmo de jogo e vão armando o entrosamento do meio-campo com o ataque, além de encaixar a linha defensiva e ter uma estrutura sólida para que não passemos sofrimento”, disse o técnico, que no Brasil vai comandar uma seleção em um Mundial pela primeira vez.

Prestes a voltar ao Brasil, onde foi auxiliar do técnico Daniel Passarella no Corinthians em 2005, Sabella falou em respeito para comentar a relação futebolística entre Brasil e Argentina. “Existe uma grande rivalidade entre as nações. Nós queremos vencê-los e os respeitamos muito. Sabemos do valor do futebol brasileiro e o futebol brasileiro sabe o valor do argentino. Esperamos que a rivalidade fique apenas em campo”, afirmou o treinador.