Rubro-negro arrancou três pontos na raça

Foi no sufoco, mas o Atlético venceu o lanterna Grêmio Prudente por 2 x 1. A noite foi do meio-campista Paulo Baier, que marcou os dois gols da vitória – o segundo aos 47 minutos do 2.º tempo.

O Maestro, de quebra, assumiu a artilharia do Furacão com 8 gols, dois a mais que Bruno Mineiro, atacante que não marca há dois meses. O resultado coloca o Rubro-Negro na quarta colocação, melhor posição alcançada neste Brasileiro e deixa a equipe definitivamente no G4. Já, para o Grêmio Prudente, a derrota decretou matematicamente o rebaixamento para a Série B de 2011.

A batalha desgastante de ontem era prevista pelos jogadores, que durante a semana destacavam que o jogo seria complicado por ser contra uma equipe que apostava as últimas chances contra a degola. Não foi diferente.

Mesmo com o Atlético tendo um homem a mais durante 2/3 da partida, a torcida precisou esperar o último minuto para comemorar não só a vitória, mas, principalmente, um lugar mais próximo da Copa Libertadores.

A jogada que deu início à vitória do Atlético foi de Branquinho, que ao entrar na área foi derrubado por João Vitor. Paulo Baier abriu o placar, aos 20 minutos do 1.º tempo, convertendo o pênalti.

Cinco minutos depois, a torcida rubro-ngro se encheu mais de esperanças com a expulsão de Wesley. O atacante chutou Manoel sem bola e deixou seu time com um a menos. Mas o Furacão não conseguiu tirar proveito da vantagem de ter um homem e permitiu o empate do Prudente, aos 31 minutos, com um gol de Willian José.

Em seguida, a partida ficou paralisada 12 minutos, por conta da luxação no ombro do árbitro mineiro Renato Cardoso Conceição, e o técnico Sérgio Soares aproveitou para reorganizar a equipe, mas sem muito sucesso.

Praticamente inoperante no ataque, o Furacão criou algumas chances, mas sentia o peso de não ter um matador na equipe. O Prudente foi abusado e partiu para cima, criando chances de virar o placar, mas a trave foi o maior empecilho do visitante, que barrou duas finalizações.

Até que o alívio veio no último lance do jogo, com o iluminado Paulo Baier, que completou 60 jogos com a camisa rubro-negra e fez a noite de domingo terminar em festa para os atleticanos.