Ronaldo espera confirmação para disputar o Mundial de Clubes no Japão

Milão – O atacante brasileiro Ronaldo deve jogar no Mundial de Clubes do Japão, que começa no próximo dia 7 de dezembro, depois que os médicos do Milan comprovaram que suas dores musculares "não aparentam ser um problema sério".

A informação foi dada nesta sexta-feira (30) pelo próprio técnico do Milan, Carlo Ancelotti, que se mostrou otimista e salientou que o astro brasileiro "deu uma grande contribuição desde que chegou ao Milan", em janeiro passado.

"Fará ainda mais no Japão", enfatizou o treinador, depois de confirmar que Ronaldo não estará presente amanhã no clássico contra a Juventus pelo Campeonato Italiano, partida na qual também não estará presente o brasileiro Emerson.

Ronaldo sofreu uma dor muscular na perna esquerda nesta quarta-feira, durante um aquecimento para a partida contra o Benfica pela Copa dos Campeões. O atacante foi, então, poupado da partida deste sábado por precaução.

"Não estamos furiosos, mas tristes com o que aconteceu, para Ronaldo é um freio em relação ao que estava fazendo até agora para se recuperar definitivamente, mas acredito que não é uma lesão grave, apenas um incômodo", afirmou o técnico.

Sem jogar desde o último dia 31 de julho, quando se lesionou em um amistoso, Ronaldo voltou a sua plena forma física depois de uma controvertida reabilitação, rodeada de polêmicas.

O jogador brasileiro voltou a jogar no último domingo, quando estreou no Campeonato Italiano contra o Cagliari.

Segundo Ancelotti, desde que chegou em janeiro passado, o astro brasileiro "deu uma enorme contribuição ao grupo". "Nos dará também no Japão, quando o apresentaremos como o símbolo representativo deste Milan", afirmou o treinador.

Ontem, Ronaldo declarou que tinha sentido "um pouco de dor" na quarta-feira e salientou que "não sabia o que tinha acontecido".

Entre hoje e amanhã serão realizados novos exames médicos, depois dos quais será dado o diagnóstico definitivo.

De todo modo, está quase confirmado que integrará a delegação do Milan que no dia 5 de dezembro, dia seguinte à partida contra o Celtic Rangers pela Copa dos Campeões, embarcará rumo ao Japão.

Conquistar o Mundial de Clubes é a prioridade "número um" do clube italiano, como insistentemente afirmou seu presidente, Silvio Berlusconi.

Voltar ao topo