Ronaldo diz que deseja brigar pelo troféu inédito da Champions

Milão – A dois dias de sua volta aos campos italianos pelo Milan, que enfrenta o Siena no domingo, Ronaldo revelou nesta sexta-feira (8) que seu grande sonho hoje é vencer a Liga dos Campeões, além de ajudar o time no campeonato nacional.

"Vou fazer de tudo para ajudar o Milan a ganhar em qualquer ocasião, mas me falta um troféu da Liga dos Campeões e, por isso, farei tudo para vencê-la", disse.

Nos próximos dias, o campeonato europeu de clubes retoma seu andamento com as oitavas-de-final, e uma das partidas será o clássico Milan-Arsenal, em Londres, no dia 20 de fevereiro.

Em declarações ao Milan Channel, o atacante brasileiro, que voltou ao clube italiano há um ano, mostrou-se empolgado e pronto para jogar, tanto na liga européia quanto na nacional. Foi contra o próprio Siena que o craque marcou seu primeiro gol com a camisa rossonera.

"Espero voltar a fazer gols. É sempre bonito relembrar o passado, mas agora penso nessa partida importante. Começamos mal no campeonato [italiano] por diversos motivos e agora temos que recuperar muitos pontos; por isso, é importantíssimo fazer gols e vencer", continuou Ronaldo.

Já neste domingo, 10 de fevereiro, aproveitando a oportunidade criada com as contusões de Pato e Kaká, o brasileiro poderá jogar pela primeira vez no ataque milanista ao lado de Inzaghi.

"Já fizemos alguns treinos e nos divertimos. Neste ano, quando eu estava bem, ele tinha algum problema e vice-versa. Agora, estamos mais ou menos bem e se jogarmos juntos, vamos procurar fazer o melhor", assegurou Ronaldo.

O Milan continua na corrida pelo grupo dos quatro primeiros na copa nacional, hoje composto pela Inter, Roma, Juventus e Fiorentina. Em quinto lugar, o clube de Silvio Berlusconi tem 33 pontos (quatro a menos que a Fiorentina, quarta colocada) e um jogo a menos que as equipes líderes.

Voltar ao topo