Ronaldo defende punição aplicada a Suárez: ‘Mordida dói’

Ronaldo defendeu nesta quinta-feira a punição aplicada pela Fifa a Luis Suárez, que está fora da Copa do Mundo por conta de uma mordida dada no zagueiro Giorgio Chiellini no jogo da última terça, em Natal, onde o Uruguai venceu a Itália por 1 a 0 e avançou às oitavas de final da competição. “As pessoas precisam pagar pelo que fazem”, disse o ex-jogador da seleção brasileiro. “Quem sai da linha precisa ser punido”, completou.

Maior artilheiro da história das Copas, ao lado do alemão Klose, o ex-atacante ainda defendeu que o futebol seja usado para o “bem”. “Eu nunca mordi ninguém. O que sei é que mordida dói”, indicou. “O futebol precisa ser usado apenas para o bem”, declarou, ao reprovar a atitude do atacante uruguaio que joga no Liverpool.

O ex-craque ainda brincou que era mordido por suas crianças quando as mesmas eram pequenas. “Eu punia elas. Colocava no quarto escuro com o lobo mau. Para a criança, acho que deve ser a mesma coisa que para um adulto ser punido por quatro meses”, ironizou Ronaldo, em referência à suspensão de Suárez por 120 dias.