Ronaldo admite que pode deixar Real Madrid após a Copa

Madri – Ronaldo resolveu lançar uma bomba na entrevista coletiva ontem, véspera do jogo do Real Madrid contra o Arsenal, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. ?Nunca me senti em casa no Santiago Bernabéu, nunca me trataram com carinho e eu nunca fico à vontade em lugares onde não me querem?, disse o atacante brasileiro.

Ele continuou se queixando: ?A torcida nunca me aceitou. E a reação dos torcedores é algo que sempre levo em consideração quando penso no meu futuro?. A mágoa do jogador com a torcida madrilenha veio das vaias que ouviu na vitória, 3 a 0, sobre o Alavés, em que não fez nenhum gol.

Essa ameaça velada de deixar o clube espanhol (já se especulou muito que ele poderia ir para o Chelsea, da Inglaterra), no entanto, não seria efetivada já, aconteceria somente depois da Copa do Mundo. ?Vou tomar uma decisão no final da temporada. Depois de todo o esforço que fiz para vir para este clube, não compreendo porque sou tratado dessa forma. Vou decidir depois da Copa do Mundo?, avisou.

O atacante ressalvou, porém, que só a torcida que vai ao estádio o maltrata. Na rua, reconheceu, é muito bem tratado pelos torcedores, que conversam, dão tapinhas nas costas, ficam encantados com ele.

Morde-e-assopra

Talvez por isso, tenha resolvido adotar a tática do ?morde-e-assopra?, dizendo não pensar em sair do Real Madrid. ?Não estou pensando em deixar o Real Madrid. Farei um balanço sobre todos os quatro anos que já passei aqui?, explicou.

Ronaldo foi contratado pelo Real à Inter de Milão (de onde saiu hostilizado pela torcida e a diretoria, por ter afirmado que queria deixar o clube, depois de desavenças com o técnico argentino Hector Cuper) por 35 milhões de euros (R$ 88,5 milhões), após a Copa do Mundo de 2002 e tem contrato até o final de 2008.

Ele encerrou o assunto dizendo estar acostumado com as vaias: ?Já estou acostumado a que me vaiem no Bernabéu, mas meu único objetivo é continuar trabalhando para ganhar partidas e títulos?.

Ronaldo aproveitou para elogiar Henry, atacante do Arsenal, e expressar sua solidariedade a Totti, da Roma, que sofreu uma fratura no domingo.

Liga entra na fase decisiva

Zurique – O mais rico e charmoso campeonato de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da Europa, inicia hoje a sua fase decisiva, com a disputa das oitavas-de-final (confira os jogos no quadro ao lado). E, mais uma vez, as atenções do público estão voltadas para a legião de craques brasileiros.

Em campo, hoje, estarão 11 jogadores que o técnico Carlos Alberto Parreira levará para a Copa do Mundo na Alemanha: os titulares Dida, Lúcio, Roberto Carlos, Zé Roberto, Kaká e Ronaldo, além dos reservas Cicinho, Robinho, Luisão, Gilberto Silva e Juninho Pernambucano. Amanhã, será a vez de Emerson, Ronaldinho Gaúcho e Adriano mostrarem sua arte.

Com vários campeões dos campeonatos nacionais praticamente decididos, brilhar na Liga dos Campeões significa salvar o ano para muitas equipes européias.

Voltar ao topo