Romário manda Pelé se calar

Rio – Cansado de ouvir conselhos para se aposentar, o atacante Romário deu uma demonstração, ontem, de que, a partir de agora, não vai poupar quem se atrever a tocar no tema. Sem escolher palavras, ele atacou Pelé mandando-o calar a boca e ir cuidar da vida.

"Quem tem que saber a hora de parar sou eu. Felizmente para mim e infelizmente para alguns, vão ter que me aturar mais um tempo. O Pelé calado é um poeta", disse Romário, respondendo ao ex-jogador que o havia aconselhado a se aposentar, na quarta-feira, durante a inauguração de um cemitério vertical, em Recife. "Nem gostaria de responder isso, mas têm pessoas que merecem ouvir.

Ele tem que se calar e se meter com a vida dele."

À medida em que falou, Romário endureceu suas críticas a Pelé. Mas fez questão de destacar sua admiração pelo ex-jogador, ressaltando as qualidades técnicas do maior jogador de todos os tempos. "As coisas que o Pelé fala ou não acontecem ou acontecem ao contrário. A gente sabe que ele só fala merda. Tinha era que colocar um sapato na boca, era melhor para ele", frisou Romário. "Como jogador foi o maior de todos os tempos.

É rei, é deus."

Romário respondeu a Pelé após participar do único treinamento na praia de Copacabana para a disputa do desafio Rio/São Paulo de futebol de areia, domingo, no Guarujá. Na movimentação, mostrou estar em forma, correu, deu passes e até marcou um gol. Em seguida, destacou estar se sentindo bem e que os torcedores irão assistir a uma "bonita" partida.

Sobre o futuro, Romário foi enfático ao confirmar ter "90% de chances" em assinar um novo contrato com o Vasco e assegurou que, mesmo sem acertar, na segunda-feira iniciará os preparativos com o time no Centro de Treinamentos na Barra da Tijuca.

Contou ainda ter recebido propostas de outros países, mas, perto de completar 39 anos, no dia 29, prefere ficar no Rio. "Tenho um acordo verbal com o Eurico (Miranda, presidente do Vasco) e falta acertar apenas alguns detalhes. Acho que dará para estrear dia 23 contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. Na segunda começo a treinar no Vasco/Barra para manter a forma", afirmou Romário. "Tive propostas dos Estados Unidos, Chile, Rússia, mas vai ser difícil sair, porque quero ficar no Rio."

Voltar ao topo