Roma tenta roubar técnico do Cascavel

O Roma Apucarana entrou para a disputa do Campeonato Paranaense deste ano muito bem credenciado pela conquista da Copa 100 anos, no final de 2006. O elenco vencedor foi praticamente mantido e, para comandar a equipe, foi contratado o técnico Lio Evaristo. Entretanto, cinco rodadas após o início da competição, a realidade enfrentada pelo Roma Apucarana é bem diferente. O clube ocupa a penúltima posição na tabela e até agora não venceu. Obteve míseros dois pontos – empates contra Paranavaí e Portuguesa Londrinense.

Diante da péssima campanha, Lio Evaristo perdeu o emprego logo após a derrota do clube por 2 a 1, em casa, contra o Iraty, no último domingo. A diretoria passou a procurar nomes para assumir o comando técnico e o de Claudemir Sturion foi cogitado – ele treinou o Roma na conquista da Copa 100 anos. Entretanto, na tarde de ontem, o treinador acertou com a Portuguesa Londrinense. Segundo Sturion, após a conquista, ele a diretoria do Roma não acertaram as bases de um novo contrato, pois a proposta oferecida ao profissional foi muito baixa.

Outras duas opções para assumir o comando do time também não deram certo. Marcelo Villar acertou com o Ceará enquanto Lorival Santos permanece à frente do Cascavel. Conforme a imprensa de Cascavel, Lorival foi sondado pela equipe do Roma e, inclusive, teria acertado salários. Mas uma reunião realizada na tarde de ontem, entre o treinador e diretoria da Cobra fez com que Lorival continuasse seu trabalho no Cascavel.

Até o início da noite de ontem, o Roma ainda não havia definido seu novo treinador. A diretoria estava tentando fazer os últimos acertos e pretendia contratar um técnico do interior paulista.

Folga

O Roma ganhará descanso na rodada de meio de semana, possibilitando ao novo técnico conhecer um pouco melhor seus jogadores. A partida contra o Paraná Clube, válida pela 6.ª rodada, foi transferida para o dia 1.º de março, devido ao compromisso do Tricolor na Copa Libertadores. O próximo adversário do time de Apucarana será o Rio Branco, de Paranaguá.

Voltar ao topo