Roma sonha alto em 2006

O Roma Apucarana ainda não sabe onde jogará. Mas já tem traçado o sonho pro Paranaense de 2006. Chegar entre os quatro finalistas, ganhar uma vaga na Série C, a terceira divisão e uma pretensão um pouco mais ousada: a Copa do Brasil de 2007. ?Temos os nossos objetivos. Posso garantir que estamos mais organizados que na temporada deste ano?, afirma João Wilson Antonini, presidente do Roma, mais conhecido como Kiko Antonini.

Enquanto aguarda as reformas exigidas pela comissão de vistoria da Federação Paranaense de Futebol, que vetou o estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, e os novos contatos com a ?turma? de Cascavel, que lhe procurou propondo uma parceria para mandar os jogos em Cascavel, o manda chuva do Roma trata de reforçar a sua equipe. Ontem, Kiko estava em São Paulo, conversando com o uruguaio Pedro Rocha, ex-jogador e ex-treinador, hoje atuando como empresário de atletas. ?Ele está nos ajudando a buscar jogadores?, disse por telefone o presidente do Roma confirmando três contratações: o goleiro Cidão, que atuou pelo Taboão da Serra (SP); o lateral-esquerdo Ítalo, que estava na Grécia; e o zagueiro Otávio, que estava no Uruguai. O Roma teria no momento 21 jogadores. ?Já temos uma base para iniciar o Estadual. Mas ainda vamos avaliar novos nomes?, diz o presidente. O treinador do time é Valter Ferraz Negreiros, que marcou época como meia do Santos e do Coritiba nos anos 70.

Sobre o local para mandar suas partidas, Kiko Antonini espera a definição esta semana. ?Vamos voltar a conversar com o pessoal de Cascavel. Eles nos procuraram, mas depois não falaram mais nada. O Cascavel queria ocupar a vaga do União (Bandeirante) ameaçou abandonar o campeonato. Como o União foi confirmado, eles nos procuraram novamente?, disse Kiko, que voltará também a ter contatos com a Prefeitura de Apucarana. Ainda ontem a Secretaria de Obras do município garantia que ?tudo será entregue no prazo?. Entre os trabalhos já executados estariam a pintura das arquibancadas, separação de torcidas com grades, pavimentação do fosso e a colocação do segundo portão no Bom Jesus da Lapa. A FPF ainda fará uma nova vistoria no estádio.

Voltar ao topo