‘Rogério é predestinado’, diz Carpegiani após gol 100

Líder, capitão e ídolo são-paulino, o goleiro Rogério Ceni viveu mais um momento inesquecível na carreira no último domingo, na Arena Barueri. Na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Paulista, ele marcou seu 100º gol na carreira. Sempre elogiado por seus companheiros, ele dividiu a festa com os jogadores e o técnico Paulo César Carpegiani.

“Fico muito satisfeito de ver o Rogério marcar o centésimo sob meu comando aqui no São Paulo. Um gol diante de um grande rival como o Corinthians. Rogério é predestinado”, disse o treinador.

Com a marca, Rogério se isola ainda mais como o maior goleiro artilheiro da história. Com seus 56 gols de falta e 44 de pênalti, ele tem larga vantagem sobre o segundo colocado, o paraguaio Chilavert, que marcou 62 gols ao longo da carreira.

Para Carpegiani, a marca de Rogério dificilmente será alcançada por outro goleiro. “Acho impossível. Dificilmente alguém vai conseguir este feito. Ficou para a história. Uma marca excepcional”, afirmou.

Ainda no vestiário após o clássico, o goleiro são-paulino recebeu os cumprimentos de seus companheiros. O volante Rodrigo Souto chegou a dizer que se sente parte da marca alcançada por Rogério. “Foi como se cada um de nós tivesse feito este gol. Ele é uma pessoal sensacional e tem um caráter incrível”, declarou.