“Rodados” equilibram o Tricolor

Após a conquista da primeira vitória do Paraná no campeonato paranaese, o técnico Caio Júnior ressaltou a força e qualidade dos atletas revelados pelo clube, que se destacaram na partida contra o União. No entanto, pela conversa reservada que teve ontem com Ageu, Roberto e Dauri após o treinamento, o treinador deixou claro que os atletas mais experientes estão tendo um papel fundamental na formação da jovem equipe.

“A gente não põe ninguém no colo, mas tenta mostrar o que é o futebol. É um trabalho de conscientização”, explicou o zagueiro Ageu, que também foi revelado pelo Tricolor e aprendeu muito em mais de dez anos de Vila Capanema.

O companheiro de zaga Roberto acredita que a “quilometragem” no mundo do futebol é importante. “Nós já passamos por um aprendizado, que veio com a própria vivência no futebol. Por isso, tentamos conscientizar a garotada para que mantenham os pés no chão”.

Esse foi justamente o ponto mais ressaltado nos dois dias que sucederam a vitória contra o União. “O resultado daquele jogo foi só o começo. Não dá para empolgar. Ainda tem muita luta pela frente”, alerta Roberto.

Com o grupo repleto de jogadores jovens, o que o técnico Caio Júnior têm pedido aos mais experientes que o ajudem a trabalhar o espírito de grupo. “Futebol e coletivo e estamos conscientes que todos tem que trabalhar em prol do grupo. No Brasileiro do ano passado, lutamos muito para não cair e o Paraná teve três jogadores negociados. Se o Paraná for bem nessa temporada, as chances de destaque, especialmente para a garotada, serão ainda maiores”, conclui Roberto.

Desde o clássico contra o Paraná, Ageu e Roberto estão dividindo a defesa com o garoto Fernando, que para eles é um exemplo. “O Fernando tem disposição para ouvir e isso é fundamental para o entrosamento. É claro que ainda temos que jogar mais para a sintonia ficar melhor. Mas estamos indo no caminho certo”, disse Ageu. Para buscar um entrosamento cada vez melhor, o trio terá bastante tempo. Ontem, o zagueiro Cristiano Ávalos, que se contundiu no clássico com o Coritiba, na semana passada, foi submetido a uma artroscopia no joelho direito e fica de fora por pelo menos 15 dias.

Caio Júnior tem duas dúvidas

O técnico Caio Júnior só deve confirmar a equipe que enfrenta o Maringá, amanhã à tarde, no Estádio Willie Davids, após o treinamento da manhã de hoje. Na verdade, o treinador já tem em mente o time ideal, mas aguarda a recuperação de dois atletas.

O meia Marquinhos vem jogando no sacrifício desde o jogo contra o Beltrão, quando torceu tornozelo. No clássico com o Coritiba, ele agüentou jogar pouco mais que um tempo e em Bandeirantes, também foi substituído. “É um jogador importante. Por isso temos que torcer pela sua recuperação”, diz Caio Júnior. Apesar de não ter treinado ontem, Marquinhos tem boas chances de viajar para o compromisso em Maringá. A atitude do departamento médico de poupá-lo da movimentação de ontem foi feita justamente em cima da expectativa de liberá-lo para o jogo.

A surpresa desagradável, no entanto, ficou por conta o meia-atacante Dauri. Durante o treino no Pinheirão, ontem, o jogador caiu em cima do joelho e saiu de campo sentindo dores. “Está doendo bastante, mas é difícil saber a extensão do problema, pois nunca tive problema de joelho”, comentou o jogador. O médico do clube, Júnio Chequim, informou que um parecer mais apurado só poderá ser dado hoje. “Estamos fazendo gelo no local. Mas temos que esperar até amanhã (hoje) para avaliar a extensão do problema”, explicou.

No treino de ontem Caio Júnior utilizou Hadson no lugar de Marquinhos e em seguida Dennys na vaga de Dauri. “Foram mudanças forçadas. De certeza, apenas confirmo que o Goiano tem boas chances de substituir o Émerson”, concluiu. A equipe tricolor faz mais um treinamento na manhã de hoje, na Vila Capanema, e em seguida parte com destino à Maringá.

Retorno

Apesar da previsão de dez dias para retomar os treinamentos, o laterla-direito Jéferson surpreendeu a todos e treinou normalmente com os companheiros. Mas no time de baixo. Com a boa apresentação em Bandeirantes, Willian conquistou a camisa titular

Fadiga

O atacante Flávio também fez tratamento com gelo, na virilha, após o treinamento de ontem. No entanto, ele assegurou que está pronto para entrar em campo em Maringá.

Voltar ao topo