Rodada empolgante no Paranaense

O Campeonato Paranaense chega à última rodada da primeira fase com apenas uma partida sem valor para a classificação ou para o rebaixamento. Apesar de sete equipes já estarem garantidas nas quartas-de-final, ainda há muito o que se definir, principalmente os confrontos e os times que terão vantagem nesta fase (e nas seguintes). E a grande expectativa da 14.ª volta desta ?corrida maluca? é a possibilidade de acontecer uma combinação que leve à realização de um Atletiba já na próxima fase.

Não é uma hipótese remota. O Furacão está garantido como primeiro lugar no grupo A – além dos três pontos de vantagem sobre Rio Branco e J. Malucelli, o Atlético tem oito gols de frente no saldo. Assim, o time enfrenta o Cianorte enquanto espera o quarto colocado do grupo B.

Que pode ser o Coxa. O jogo contra a Adap em Campo Mourão é complicadíssimo – os donos da casa precisam vencer para assegurar a primeira colocação. Ao Cori só é interessante a vitória, porque mesmo um empate o deixaria mais para trás na classificação. Isto porque Paraná e Londrina enfrentam nas suas casas adversários sem motivação, respectivamente Toledo  (já rebaixado) e Paranavaí (sem ambições). E se ambos vencerem e o Coritiba não passar pela Adap, está confirmado o Atletiba nas quartas-de-final, marcadas para os próximos finais de semana.

Adap, Paraná e Atlético têm uma outra disputa. Um deles será o melhor time da primeira fase, e sai na frente na disputa pela vantagem nas semifinais e na final. Esta vantagem só não é completa porque o regulamento do Campeonato Paranaense é claro: a pontuação será acumulada a cada fase para definição do mandante da partida de volta. Quer dizer, para definir o time com vantagem nas semifinais serão somados os pontos da primeira fase e das quartas-de-final.

A última

Resta apenas a quarta vaga no grupo A. Cianorte e Iraty estão separados por apenas um ponto. O Leão do Vale do Ivaí depende apenas de seus esforços para se classificar – vencendo o Atlético, está garantido. Já o Azulão precisa derrotar o Nacional e contar com um tropeço do time de Gílson Kleina.

Voltar ao topo